;
segunda-feira, 30 de novembro de 2020 - 02:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Esgotadas as vagas para visitação no Zoo de VR neste fim de semana

Esgotadas as vagas para visitação no Zoo de VR neste fim de semana

Matéria publicada em 23 de outubro de 2020, 18:58 horas

 


Com número de visitantes limitado por conta da pandemia, passeio deve ser agendado antecipadamente

Volta Redonda- As vagas para visitação ao Zoológico Municipal de Volta Redonda estão esgotadas para este fim de semana. A visitação foi limitada a 300 pessoas pela manhã e 300 à tarde. Agora, o passeio ao Zoológico deve ser agendado com antecedência pelo site: agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br/register.

A medida foi tomada para garantir o distanciamento social entre as pessoas por prevenção à Covid-19. A pandemia também obrigou a administração a fazer outras adaptações como a instalação de lavatório para higiene das mãos na entrada do Zoo e o uso obrigatório de máscaras. O coordenador do zoo, Jadiel Teixeira, avisou que para este sábado e domingo, dias 24 e 25, o número de vagas para visitação está esgotado.

– Nestas primeiras semanas, observamos que na quarta-feira as vagas para o fim de semana já estavam esgotadas – disse, informando que o local está aberto de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h. “O horário entre meio-dia e uma hora da tarde está reservado para higienização dos espaços de convivência e banheiros”.

O Zoológico de Volta Redonda foi reaberto no primeiro fim de semana de outubro, sendo um dos principais espaços públicos de lazer da região. Totalmente reformado, o espaço oferece opções de lazer para as crianças, que podem observas os animais; brincar no playground, que conta com brinquedos com acessibilidade; ou fazer piquenique em família. Tudo isso, unido a duas grandes novidades do espaço: o Recinto de Imersão, que permite contado direto com as aves, e os pedalinhos, que podem ser usados com total segurança e presença de guarda-vidas.

O Recinto de Imersão, uma das principais atrações do Novo Zoológico Municipal, também tem horários especiais de funcionamento. Neste caso, para evitar estresse às aves que ficam junto com as pessoas. De terça a sexta-feira, as imersões, de cerca de cinco minutos por grupo, são realizadas de 8h30 às 9h30; das 10h30 às 11h30; de 13h30 às 14h30; e das 15h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, por conta da maior circulação de pessoas, os horários são restritos às 9h às 10h30 e das 13h às 14h30.

Para esta experiência, há outras regras como não entrar no espaço portando alimentos, fotos são permitidas apenas sem flash na câmera, as visitas são sempre acompanhadas de um profissional biólogo do zoológico. O objetivo é preservar a saúde dos animais.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document