quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 11:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Espera cai no posto do Detran em Volta Redonda, diz diretor

Espera cai no posto do Detran em Volta Redonda, diz diretor

Matéria publicada em 11 de março de 2016, 19:42 horas

 


Mais rápido e eficaz: Usuários já notaram a rapidez nos atendimentos do posto de vistoria do Detran em Volta Redonda (Foto: Paulo Dimas)

Mais rápido e eficaz: Usuários já notaram a rapidez nos atendimentos do posto de vistoria do Detran em Volta Redonda (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O tempo de espera no posto de vistoria do Detran em Volta Redonda, foi reduzido. A afirmação é do diretor da unidade, que fica no bairro São Luiz, Marcelo Moreira. Segundo ele, o que antes demorava cerca de quatro horas, hoje é feito em pouco mais de uma. A redução agradou usuários, que têm se surpreendido com a agilidade nos atendimentos.

– Eu costumava ficar uma hora e meia só na espera e agora com vinte minutos já sou atendido e faço a vistoria. Agora melhorou muito, porque não tenho mais que me programar e sei que vou ser atendido no horário marcado ou até mesmo antes – afirmou o comerciante Everton Silva, que contou que chegou a ter que esperar até por cinco horas pelo atendimento.

De acordo com o diretor Marcelo Moreira, a agilidade se deve à intensificação do cumprimento dos horários de agendamento, com uma tolerância de 30 minutos, antes e depois da hora marcada. A medida, segundo ele, contribuiu para a ampliação do atendimento no posto, que atende a partir da próxima segunda-feira até às 22 horas.

– Aos poucos, nós fomos educando e reforçando a ideia de que precisamos pensar no coletivo, porque ninguém quer ficar quatro horas esperando para ser atendido. Além disso, o nosso foco é atender com mais qualidade e eficiência – destacou Marcelo, que lembrou que a cobrança no cumprimento dos horários já havia sido implantada em setembro do ano passado, mas só agora tem surtido efeito.

Com a ampliação do horário de atendimento, o diretor espera que sejam atendidos 90 veículos a mais do atualmente são, cerca de 320. Para a próxima segunda-feira (14), já houve um aumento de 75 agendamentos.

Para o operador de coqueria Tiago dos Prazeres Pereira, a diferença é perceptível desde o agendamento. Foram três dias entre a marcação e o atendimento e, segundo ele, antes tinha que fazer em Barra Mansa, porque não havia vaga em Volta Redonda.

– Eu até estranhei, quando cheguei ao posto não tinha ninguém na fila. Foi uma surpresa, está muito melhor – ressaltou.

O posto de vistoria do Detran em Volta Redonda fica na Avenida Francisco Cristiano Torres, nº 1.135, no bairro São Luiz. Durante o horário noturno, serão abertas vagas apenas para o serviço de Licenciamento Anual (vistoria). O agendamento pode ser feito pelos telefones: 0800-020-4040 e 0800-020-4041 ou pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados até às 18h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. PAGA …..POVO BRASILEIRO PAGA PARA ANDAR DE CARRO !!! CHEIO DE IMPOSTOS !!!!! POVO TEM QUE PAGAR !!!! PAGA POVÃO PAGA !!! E FICA NA FILA !!!! VAI VER SE NOS PAISES DESENVOLVIDOS E ASSIM ????
    COMPRA O CARRO PAGA O DOBRO DEVIDO A CARGA TRIBUTÁRIA…..E PAGA TODO ANO PARA PODER DIRIGIR !!!

  2. Eles(detran)são muito bem pagos para fazer um atendimento rápido e com qualidade.

  3. Pagador de impostos

    Isso é obrigação, minha gente. Temos que cobrar o bom atendimento em todos os setores e em todas as esferas do serviço público. Afinal, são servidores públicos, sejam terceirizados ou não. E pagamos, e muito caro, por esse serviço. Sabem por que esse tipo de problema ainda acontece no Brasil ? Uma resposta. Existem outras causas, é claro: Alguém já viu alguma “incelência” na fila de algum órgão público ?

    • Concordo que é uma obrigação. Mas são pouquíssimos que são eficientes. Então vamos aplaudir. Quem está falando da eficiência na matéria são os usuários do serviço.

  4. Todos nós criticamos quando ta errado e tem problema, mas poucos lembram de elogiar quando esta certo ! Fui extremamente bem atendido, dentro do horário, só tenho a elogiar, nem parecia que é um atendimento do governo ! A direção do posto esta de parabéns pela organização e compromisso com o trabalho sério

  5. Pela promessa de campanha do Sr Pesão, ja era para ter acabado com esta vistoria anual, que só no RJ existe.

  6. E isso tudo com atrasos no salario e sem receber passagem direito em….Os funcionários estão de parabéns mesmo, agora os Senhores chefes……..

  7. Frequento muito o posto pois tenho loja de venda de veículos, desde que o Sr. Marcelo Moreira assumiu a coordenação o posto vem melhorando. Pela primeira vez vejo um diretor presente no posto acompanhando as vistorias de perto. Como usuário estou muito satisfeito.

  8. O posto melhorou muito. Parabens ao diretor Marcelo Moreira pelo trabalho serio e eficiente. Precisamos elogiar quando o servico publico melhora. E dificil de acontecer.

  9. Está muito bom! Fui atendido e recebi o verdinho em 40 minutos! Parabéns ao diretor pela competência ! Raro no Brasil !

  10. Nossa realmente a espera diminuiu e muito.
    Tive la semana passada, fui surpreendida com um homem na entrada perguntando meu horário, entrei, passei na cabine para deixar o documento e depois fui direto para vistoria, parecia q o funcionario ja estava me esperando kkkkkkk
    Muito bom mesmo.

Untitled Document