Estação Gastronômica acontece neste fim de semana em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Fundação de Cultura de Barra Mansa promove até domingo, dia 9, a partir das 19h, na Gare Poeta Marco Medeiros, no Centro, o evento denominado Estação Gastronômica. A iniciativa é um encontro de empreendedores que buscam a inovação constante no setor de alimentos, o mais próspero da atualidade.

Com comida de rua, música e artesanato da melhor qualidade, a primeira edição do evento contará com pratos exóticos, entre eles espetos de javali e de rã. O público ainda desfrutará da culinária japonesa, mexicana e hambúrgueres, salgados e doces. O empreendedor do setor, Igor Rocha afirma que o encontro também traz consigo três rótulos de cervejarias artesanais, além de música ao vivo nos estilos, jazz, blues e MPB.

O objetivo do evento é fomentar uma alternativa de convivência e lazer em Barra Mansa, mas principalmente fortalecer e incentivar as atividades culturais locais. Com isso, se espera uma maior movimentação do público local no comércio da cidade, o que possibilita que a vida noturna do município seja mais interessante.

O superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, destaca a contribuição que os eventos na Gare da Estação têm trazido para a cidade. “Nosso objetivo é dinamizar o espaço. Percebeu-se um potencial do setor gastronômico às quintas-feiras, agora buscamos dinamizar os outros dias da semana para que o entorno do patrimônio cultural esteja cada vez mais ocupado por iniciativas criativas e inovadoras”, disse o superintendente.

A coordenadora do setor de Economia Criativa da Fundação de Cultura, Cris Ribeiro, conta que além de gastronomia a Estação das Artes recebe a Criativa Feira Mix, com artesanato e outras peças, algumas bem representativas da cidade, como bichinhos em crochê da fauna local, o bicho preguiça, o jacaré de papo amarelo e a capivara, da artesã Laís Moreira. “Um coletivo de jovens empreendedoras em busca de mais oportunidades, com propostas que se enquadravam perfeitamente com a dinâmica do evento. Nosso foco na gestão pública contemporânea é fortalecer a cadeia produtiva da economia criativa, percebendo o potencial de desenvolvimento do setor”, afirmou Cris Ribeiro, ressaltando que a programação é gratuita e para todas as idades.

 

Serviço

Estação Gastronômica

Horário: a partir das 19 horas

Local: Gare Poeta Marco Medeiros – Rua Orozimbo Ribeiro- Centro

You may also like

4 comments

Cacuia 10 de abril de 2017, 09:36h - 09:36

Fui na prefeitura, e vi funcionários de cargos de governos de 10 anos atrás, puta merda voltaram todos…..
Assim não anda pra frente………

Felina 9 de abril de 2017, 12:16h - 12:16

A unica comida que a guarda municipal quer o vale alimentacao que esta atrasado a meses e estamos trabalhando barriga vazia,o comandante nao faz nada por que tem carro a disposicao p comer em casa.e os que ralam p valer na rua como ficam?????

#ninguémmeengana 9 de abril de 2017, 10:48h - 10:48

A POPULAÇÃO DE BARRA MANSA ESTÁ DE LUTO COM ESTE EVENTO DE RICOS, E EXCLUSÃO AOS MAIS NECESSITADOS.
A POPULAÇÃO DE BARRA MANSA NÃO QUER COMIDA TÍPICAS E CARAS COMO: CARNE DE JAVALI. SUSHI, SALMÃO. O POVO CLAMA POR SAÚDE, EDUCAÇÃO. ENQUANTO QUE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS AS CRIANÇAS TEM SE CONTENTAR COM 5 BOLACHAS DE BISCOITOS E UM COPO DE CHOCOLATE TODOS OS DIAS, AI VEM ESTE PREFEITO COM INOVAÇÃO PARA OS RICOS, OU MELHOR OS QUE SE ACHAM RICOS. ENQUANTO QUE AS ESCOLAS DE VOLTA REDONDA, VARIA O CARDÁPIO TODOS OS DIAS. QUERIA QUE ESSE PREFEITO RODRIGO DRABLE VISITASSE AS ESCOLAS E CRECHES NA HORA DO RECREIO, E VISSE A FARTURA NA MESA DOS ALUNOS. TENHO UMA AMIGA QUE DÁ AULA LÁ, E ME MANDA AS FOTOS DA MESA. UM DIA É CARNE DE BOI, OUTRO DIA FRANGO,OUTRO DIA LASANHA. E NA SOBREMESA DANONE A VONTADE, BISCOITOS, FRUTAS.
E OLHA QUE A PREFEITURA NEM DIVULGA ESSAS COISAS, POIS ELES SABEM QUE SÃO DEVER, E NÃO PRA RECEBER ELOGIOS DE NINGUÉM……….TE PERGUNTO: COM MERENDA FRACA DESSE JEITO QUE SERVE EM BARRA MANSA, AS CRIANÇAS CONSEGUIRIAM COMPETIR UMA VAGA COM OS ALUNOS DE VOLTA REDONDA, NUNCA! ENTÃO EU ACHO UM DESPERDÍCIO FAZER ESSE EVENTO EM BARRA MANSA……. QUEM VAI NUM EVENTO DESSES, NÃO ESTÁ NEM AI SE AS CRIANÇAS ESTÃO PASSANDO FOME DENTRO DAS ESCOLAS DE BARRA MANSA…….. FICA AI A PROVA CLARA QUE ESTE GOVERNO VEIO GOVERNAR PARA OS EMERGENTES DE BARRA MANSA, OU TALVEZ OS QUE SE ACHAM RICOS E NA REALIDADE ESTÃO SE ENGANANDO. POIS O RICO DE VERDADE, SABE QUE SE O POBRE CRESCER, ELE TAMBÉM CRESCE…BARRA MANSA AINDA NÃO CRESCEU NA FILOSOFIA DE VIDA….ISSO VEM DESDE O GOVERNO ROOSEVELT BRASIL, E PASSOU PELO JOSÉ RENATP, E AGORA DANDO CONTINUIDADE O RODRIGO DRABLE…… VAI NA PREFEITURA, COMPROVA NO QUE FALANDO. 99% DOS CARGOS DESEMPREGADOS DA ERA ROOSEVELT ESTÃO TODO MUNDO DE VOLTA…… ISSO QUER DIZER……..QUE BARRA MANSA VAI FICAR NA MESMICE MAIS 4 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lord_Black 8 de abril de 2017, 17:58h - 17:58

Opaaa. …sou daqui de VR, mas me amarro neste tipo de festival gastronômico e sempre que posso vou à locais e cidades diferentes pra experimentar e conhecer. …bela iniciativa!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996