domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estado libera ajuda financeira para famílias vítimas de chuvas

Estado libera ajuda financeira para famílias vítimas de chuvas

Matéria publicada em 12 de fevereiro de 2020, 08:24 horas

 


Rio de Janeiro – As famílias, vítimas dos desastres decorrentes das enchentes e deslizamentos provocados pelas chuvas em janeiro deste ano, receberão auxílio financeiro para recuperarem suas casas. A ajuda é parte da iniciativa do Governo do Estado que lança, nesta quarta-feira (12), às 15h, no Palácio Guanabara, a Política Estadual de Proteção e Defesa Social, que estabelece um plano de atendimento a municípios atingidos por catástrofes e situações emergenciais.

Com esse projeto o Estado objetiva atender de forma mais rápida e ágil a população e as cidades que forem prejudicadas. As regiões Norte e Noroeste fluminense serão as primeiras a serem atendidas. Após a realização de cadastro, as famílias vão receber um cartão bancário para compra de materiais de construção e eletrodomésticos. Os valores previstos são de R$ 5 mil para desabrigados e R$ 2 mil para as desalojados, nos municípios de Natividade, Porciúncula, Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana e São Francisco do Itabapoana.

Será feito pagamento em parcela única pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Os recursos virão do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document