Estado registra recorde de inscrições na primeira semana da pré-matrícula

by Diário do Vale

Rio- A Secretaria de Estado de Educação recebeu, só na primeira semana da pré-matrícula da rede estadual, cerca de 88 mil inscrições (seis mil a mais do que no mesmo período do ano passado). Em 2015, foram registradas 21.334 inscrições de alunos oriundos de escolas particulares durante a primeira fase da matrícula. Esse ano, em apenas uma semana, cerca de 15 mil estudantes se inscreveram.

Os interessados em ingressar na rede estadual têm até o dia 1º de dezembro para efetuar a matrícula no site www.matriculafacil.rj.gov.br. Na página eletrônica, há informações sobre o processo de inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para se inscrever em cada série ofertada, e como e quando confirmar sua matrícula na escola.

No dia 23 de dezembro, a Secretaria de Educação divulgará a relação nominal de todos os estudantes alocados. Além disso, será enviado SMS para os candidatos que, no ato na matrícula, cadastraram corretamente o número do celular. No período de 6 a 12 de janeiro, será preciso confirmar a vaga diretamente na escola selecionada. As informações sobre a alocação, bem como datas e horários para apresentação, estarão disponíveis no menu ‘Consulte sua Inscrição’.

Na ocasião, será preciso apresentar os seguintes documentos: identidade ou documento que a substitua e CPF (se possuir); histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia); laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência; e comprovante do atestado com tipo sanguíneo e o fator rhesus (fator RH).

A segunda fase da pré-matrícula acontecerá no período de 19 a 24 de janeiro, sendo os dois primeiros dias (19/01 e 20/01) exclusivos para os candidatos não alocados na primeira fase. Os demais serão destinados aos alunos que não confirmaram matrícula e os novos dos ensinos Fundamental e Médio.

As oportunidades são para: 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (formação de professores em horário integral); módulos I, II, III e IV do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos; 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular; e fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos.

Renovação de Matrícula

Para quem já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola, é preciso renovar a matrícula na unidade escolar, diretamente na secretaria da escola, até o dia 20 de novembro.

You may also like

1 comment

ÊTA POVINHO 10 de novembro de 2015, 00:32h - 00:32

Poxa! Tive uma alucinação agora. Imaginei uma coisa mas ao ler as primeiras linhas percebi outra coisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imaginei que seria novos alunos. Lendo direito percebo que esses alunos podem ser oriundos das escolas particulares por não estarem conseguindo pagar.

Já imaginou o pai que não pode pagar porque perdeu o emprego porque votou no PT? Uuuuuíiiiii! kkkkkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996