segunda-feira, 24 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estrada Governador Chagas Freitas deve ser liberada nesta terça-feira

Estrada Governador Chagas Freitas deve ser liberada nesta terça-feira

Matéria publicada em 20 de maio de 2019, 19:48 horas

 


Quase 40 caminhões com terra e entulho são retirados de estrada do bairro Bocaininha

Limpeza de vias é intensificada na Bocaininha
(Foto: Chico Assis-Secom)

Barra Mansa- A prefeitura e o Saae retiraram nesta segunda-feira (20) 30 caminhões de terra e entulho e nove de materiais volumosos da Estrada Governador Chagas Freitas, Bocaininha. Cerca de 45 funcionários trabalharam com auxílio de 15 caminhões caçamba, três retro escavadeiras, três caminhões pipas e um caminhão muck na limpeza do bairro. A previsão é de que a principal via de acesso aos bairros Colônia Santo Antônio, Santa Maria I e II e Vila Ursulino seja liberada ainda nesta terça-feira, dia 21.
De acordo com o coordenador de Resíduos Sólidos do Saae, Jackson Rabelo, os serviços de remoção de terra, entulhos e volumosos está acontecendo em outras localidade. Ainda segundo Jackson, até sábado, dia 25, os bairros Colônia Santo Antônio, Siderlândia, Nova Esperança e São Luiz, estarão com o serviço de limpeza finalizado.
– Estamos agilizando esse serviço. Esperamos contar com o tempo firme para que não atrapalhe o andamento da limpeza e com a compreensão da população nesse momento difícil para todos nós – solicitou Jackson.

Rio Bocaina também passa por limpeza

A secretaria de Meio Ambiente e o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) trabalham na desobstrução do Rio Bocaina, um dos mais afetados. O secretário da pasta, Roberto Beleza, afirmou que no decorrer da semana percorrerá por outros rios para analisar qual extensão deve ser atendida.
– Hoje passamos o dia trabalhando na desobstrução do Rio Bocaina, com máquinas na localidade que desemboca no Rio Bananal. Nos próximos dias vamos percorrer outros rios para utilizarmos as máquinas. Teremos muito trabalho pela frente, pois ainda tem muitos resíduos e muita desobstrução – revelou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Morador do bairro

    Com a interdição desta ponte, os veículos tivetram que passar pelo acesso da rodovia presidente Dutra, que entra no bairro Santa Maria II. O prefeito esteve na localidade fazendinha, conhecida também como servidão do sitio, que também tem acesso aos bairros, porem não tem estrutura para carros e ônibus.
    Se o prefeito, avaliar o local, verificando que realmente é possivel fazer outro acesso para bairro, estará resolvendo dois problemas, um é a melhora do transito para o bairro e o outro é ter nova opção para chegar ao bairro. E com certeza o desenvolvimento do loca.

Untitled Document