segunda-feira, 17 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estradas rurais de Quatis são recuperadas com escória

Estradas rurais de Quatis são recuperadas com escória

Matéria publicada em 2 de março de 2018, 22:29 horas

 


Continua: Prefeitura intensifica serviços de conservação das estradas rurais - Divulgação

Continua: Prefeitura intensifica serviços de conservação das estradas rurais – Divulgação

Quatis – Com ações para garantir o escoamento da produção agropecuária, a circulação do sistema de transporte de escolar e o deslocamento dos moradores até a área urbana, entre os dias 2 de janeiro e 1 de março deste ano, a prefeitura já usou 348 caminhões de escória no trabalho permanente de conservação, manutenção e situações emergenciais das estradas rurais do Município. O mês de março iniciou com equipes de operários atuando na recuperação de estradas em mais cinco regiões da cidade.
Bruno percorreu na quinta (1), as estradas dos distritos de Falcão e São Joaquim, além das comunidades de Joaquim Leite e Santana, para verificar as condições das estradas destas regiões em razão das chuvas ocorridas nos últimos dias. Ele constatou que o tráfego está fluindo em todas as vias vicinais do Município, não havendo nenhum ponto interditado até agora. E atribuiu as boas condições para circulação de veículos às melhorias realizadas permanentemente pela prefeitura.
Segundo Bruno, o esquema de prontidão montado pelo governo municipal com o objetivo de atender as situações de emergência no período das chuvas vai permanecer inicialmente até o começo de abril. ”A prevenção é muito importante também no caso das estradas rurais. As ações de manutenção feitas até o começo de outubro ajudaram a garantir as condições de tráfego. De outubro a março, a nossa prioridade visa atender casos de urgência, mas também estamos dando continuidade ao trabalho de manutenção visando manter a situação sob controle”, declarou o prefeito, acrescentando que pelo menos 22 operários, quatro máquinas retroescavadeira e quatro caminhões foram mobilizados esta semana para atuar nas estradas rurais de Quatis.

Rodovia

Na Rodovia RJ-159, entre a região de Joaquim Leite e o distrito de Falcão, 11 funcionários da administração municipal trabalharam na roçada e capina. A conservação da RJ-159 é de responsabilidade do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio de Janeiro), mas devido à crise financeira da administração estadual, a prefeitura vem realizando a manutenção. Por sua vez, na estrada que liga o distrito de São Joaquim à comunidade quilombola de Santana, a prefeitura reforçou esta semana a operação tapa-buracos nos trechos mais críticos.
Os serviços de corte de água (passagem lateral para a água da chuva) e a limpeza de bueiros estão entre os serviços em andamento na estrada do Havaí (região de São Joaquim). Na estrada da Primavera, que fica acima do bairro Bondarowsky, mas já é considerada uma via rural, a prefeitura usou recentemente seis caminhões de escória para assegurar as condições de tráfego. Além destes serviços, barreiras e galhos de árvores foram retiradas da estrada Falcão-São Joaquim. Os detritos caíram em razão da chuva de quarta-feira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document