>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 22:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estradas rurais de Resende recebem manutenção

Estradas rurais de Resende recebem manutenção

Matéria publicada em 3 de fevereiro de 2021, 14:53 horas

 


Resende – As estradas rurais de Resende estão recebendo manutenção. Atualmente, o serviço está sendo realizado na RJ-161, que liga Campo Alegre, Rio Preto e Bagagem, visando não desamparar a população que depende da via para transitar e fazer o escoamento da produção agrícola.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Vinicius Cibien, os reparos acontecem para evitar transtornos e prejuízos nas estradas para os moradores da região. Sem a devida manutenção, barreiras e a formação de lamaçal podem ser frequentes. Para o bom andamento do serviço, as equipes atuam com o auxílio de maquinários pesados, como patrol, retroescavadeira e caminhões

A RJ-161, atual contemplada com a manutenção, não é uma via de responsabilidade da prefeitura de Resende. De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, no entanto, a gestão municipal tomou frente para garantir de forma preventiva que os moradores não sejam prejudicados com o período chuvoso e possam dar sequência às suas atividades sem transtornos.

– Resende possui mais de 700 quilômetros de estradas de terra, somente na zona rural, e com a intensificação destas manutenções realizadas pela administração municipal é possível garantir um melhor escoamento da produção rural, tanto agrícola como pecuária – disse o prefeito.

Além de possibilitar a segurança de moradores da zona rural que precisam ir ao centro da cidade e facilitar a rotina dos motoristas que transitam diariamente pelas estradas rurais do município, o serviço também traz como benefício o apoio ao turismo.

Trabalho, neste momento, se concentra na RJ-161 (Foto: Divulgação)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document