quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estudante de Barra Mansa recebe doação de jogador de futebol

Estudante de Barra Mansa recebe doação de jogador de futebol

Matéria publicada em 29 de junho de 2016, 18:37 horas

 


Ricardo de Castro, que conquistou bolsa de estudos no exterior, ganhou de Alan Kardec uma camisa autografada pelo elenco do São Paulo

Mais apoio: Alan Kardec doou a Ricardo uma camisa oficial autografada por ele e outros jogadores do time paulista (Foto: Cedida por Ricardo Castro)

Mais apoio: Alan Kardec doou a Ricardo uma camisa oficial autografada por ele e outros jogadores do time paulista (Foto: Cedida por Ricardo Castro)

Barra Mansa – Há pouco mais de um mês em campanha para cursar mestrado na Irlanda, na Europa, o morador de Barra Mansa, Ricardo de Castro, de 25 anos, recebeu uma ajuda especial esta semana. O jogador de futebol e conterrâneo de Ricardo, Alan Kardec, atualmente no São Paulo Futebol Clube, doou uma camisa oficial autografada por ele e demais jogadores do elenco tricolor. Ricardo, recém-formado em Engenharia Mecânica pelo UniFOA, vai promover um leilão da blusa pela internet e o maior lance ajudará a custear a estadia dele em Dublin.

Alan Kardec disse ao DIÁRIO DO VALE que sua mulher ficou sabendo da campanha de arrecadação pelas redes sociais e os dois se sensibilizaram pela história de Ricardo, tanto pelo empenho dele nos estudos, quanto por ser da mesma cidade de origem.

– Nós achamos muito interessante, primeiro pela inteligência, pelo esforço, pela capacidade que tem a nossa decisão em presentear com a camisa para fazer a doação foi porque acreditamos que assim, de certa forma, possa ajudar ele a ir atrás desse grande sonho. Ainda mais se tratando de um conterrâneo, porque eu também sou de Barra Mansa e eu sei que fui ajudado aí por algumas pessoas. Então, o que eu puder fazer para ajudar também o pessoal da cidade, estarei fazendo – destacou o jogador.

O futuro mestrando contou que Alan Kardec entrou em contato com ele pelo Facebook, há duas semanas, oferecendo o artigo esportivo e que pediria para os amigos os autógrafos, elevando ainda mais o “valor” da camisa. A encomenda chegou à casa de Ricardo na tarde da última segunda-feira e ele já publicou no seu perfil na rede social.

– Foi bem inesperado. Não imaginava que a campanha ia atingir alguma pessoa famosa. Então, é uma honra ser reconhecido assim por alguém que já tem um nome fora do país – disse, completando o que publicou no Facebook: “Mais gente está ajudando na nossa batalha. O jogador do time São Paulo, Alan Kardec, natural de Barra Mansa, fez uma doação muito legal. Ele e mais alguns jogadores do elenco autografaram uma camisa oficial e me enviaram para que eu fizesse um leilão. O objetivo aqui é que todos ganhem alguma coisa, você me ajuda e de quebra leva uma camisa autografada”.

De Barra Mansa: Alan Kardec, que é conterrâneo de Ricardo, pediu aos colegas de elenco do São Paulo para que autografassem uma camisa do time (Foto: Reprodução Facebook)

De Barra Mansa: Alan Kardec, que é conterrâneo de Ricardo, pediu aos colegas de elenco do São Paulo para que autografassem uma camisa do time (Foto: Reprodução Facebook)

Na última terça-feira (28), Ricardo recebeu também uma doação da Aciap (Associação Comercial Industrial e Agropastoril) de Barra Mansa, que atingiu o valor mínimo para a sua ida ao país, aproximadamente R$ 13 mil. Mas ele continua vendendo rifas e fazendo campanhas na internet, para custear os demais gastos no período dos dois anos do mestrado. De segunda a sexta-feira, o futuro mestrando fica em frente ao Edifício Plaza, na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, das 8h às 11h, e próximo ao Sider Shopping de 12h30 às 16h30.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    E só dar ideia no Jonas Marins

  2. Avatar

    Totalmente desnecessário, deveria ir com recursos próprios. Assim como tantos outros o fazem.
    Não que ele não tenha o direito de ir “mendigando”. Mas não merece tanto holofote. Isso não é prioridade.
    Redes sociais estão acabando com nosso pais. Banalidades viram atos heroicos. Para onde estamos indo?

    • Avatar

      Poderia ficar com a boca calada.
      Ganharia mais.
      Valeu , garoto, Barra Mansa se orgulha de voce.

    • Avatar

      Também acho que esse Skywalker ficasse calado ganharia muito mais. O rapaz está fazendo uma campanha, não está roubando. Ajuda quem quer e pode. Teve iniciativa, merece o nosso respeito!

    • Avatar

      Negativo.
      É apenas o meu ponto de vista.
      E como escrevi, todos tem o direito a fazer isso.
      E não ganho nada, nem escrevendo e nem sem escrever.
      Não sou dono da verdade absoluta. Isso é apenas uma opinião.

  3. Avatar

    Boa Sorte ao Amigo , que o mesmo consiga os objetivos traçados …

    E muito mais pela honestidade e esforço , tenha certeza que vai dar tudo certo .. !

    Abraço !

  4. Avatar

    Pq esse rapaz não vai pro RJ é fica na frente da ALERJ , lá sim ele deveria protestar, lá tem muito dinheiro e as pessoas q lá trabalham com certeza gostariam de ajudar, ou será q não ?

Untitled Document