>
domingo, 22 de maio de 2022 - 19:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estudante do UBM conquista primeira posição em concurso

Estudante do UBM conquista primeira posição em concurso

Matéria publicada em 5 de agosto de 2016, 17:48 horas

 


Barra Mansa – O aluno Bernardo Monteiro de Souza Araujo Porto, do 8º período do curso de Direito, conquistou mais uma vez a primeira colocação em um concurso de estágio. Desta vez, foi para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) que teve resultado divulgado esta semana. O primeiro concurso que Bernardo despontou na frente foi o do Ministério Público do Rio de Janeiro para atuação em Barra Mansa. O resultado do MP foi divulgado no final de julho. Caso escolha a procuradoria, o acadêmico irá estagiar em Volta Redonda.

Se, para o MP, Bernardo contou que não chegou a alterar a rotina de estudo diária que gira em torno de três a quatro horas por dia, para a Procuradoria Geral do Estado, ele disse ter focado os estudos em Direito Constitucional. A estratégia deu certo, pois a nota dessa matéria foi fundamental para que alcançasse a primeira colocação.

– Fez a diferença porque o segundo lugar ficou com a mesma pontuação que eu, mas fiquei em primeiro lugar pelo fato de ter acertado mais questões de Direito Constitucional – disse.

A direção dos estudos foi determinada de acordo com o edital, uma vez que constava neste que esse conteúdo serviria como desempate.

Outro estágio

 

Essa não será a primeira experiência de estágio do acadêmico. Por dois anos, ele estagiou na 2ª Vara Criminal de Barra Mansa. “De um certo modo, vi a atuação do Ministério Público nesse tipo de processo. Sei que o Ministério atua de outras formas as quais não tive contato ainda, mas creio que a Procuradora será mais interessante para poder aprender como ela atua no ordenamento”, comentou Bernardo mostrando-se tendencioso a escolher a PGE.

O estágio funciona como um treinamento para a vida profissional do aluno e, segundo a professora e coordenadora do Curso de Direito do UBM, Gabriela Quinhones, todo contato com atividades práticas é importante para a vida acadêmica.

– Essa experiência permite que o aluno vivencie questões práticas tanto administrativas, quanto jurídicas. No caso da PGE, esse futuro profissional terá um contato grande com o exercício da atividade da advocacia pública. Ele verá temas do Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Administrativo, por exemplo – afirmou.

Além de Bernardo, outros dois alunos, que cursam o 8º período, ficaram entre os 15 primeiros colocados e têm chances de serem convocados. Matheus Ofrede Marques da Silva ficou na quarta posição e Antônio Carlos Sabença Lima teve a 14ª colocação. Atualmente, Antonio Carlos faz estágio na Procuradoria Geral do Município de Volta Redonda. Ele conquistou a vaga classificando-se em primeiro lugar no início do ano.

Outros destaques recentes do curso de Direito do UBM são os acadêmicos Marcelo Veríssimo Ferreira e Carolina Conceição do Espírito Santo, ambos do 8º período, e Gabriel Koenigkam Maciel, Paula Gabriela Cottas de Abreu e Marcella Mariano Vieira que cursam o 6º período também conquistaram uma das dez vagas oferecidas para o Ministério Público, em Barra Mansa.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Estagiários??? Me poupa UBM, vocês são uns enganadores.

Untitled Document