Estudante do UBM conquista primeira posição em concurso

by Diário do Vale

Barra Mansa – O aluno Bernardo Monteiro de Souza Araujo Porto, do 8º período do curso de Direito, conquistou mais uma vez a primeira colocação em um concurso de estágio. Desta vez, foi para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) que teve resultado divulgado esta semana. O primeiro concurso que Bernardo despontou na frente foi o do Ministério Público do Rio de Janeiro para atuação em Barra Mansa. O resultado do MP foi divulgado no final de julho. Caso escolha a procuradoria, o acadêmico irá estagiar em Volta Redonda.

Se, para o MP, Bernardo contou que não chegou a alterar a rotina de estudo diária que gira em torno de três a quatro horas por dia, para a Procuradoria Geral do Estado, ele disse ter focado os estudos em Direito Constitucional. A estratégia deu certo, pois a nota dessa matéria foi fundamental para que alcançasse a primeira colocação.

– Fez a diferença porque o segundo lugar ficou com a mesma pontuação que eu, mas fiquei em primeiro lugar pelo fato de ter acertado mais questões de Direito Constitucional – disse.

A direção dos estudos foi determinada de acordo com o edital, uma vez que constava neste que esse conteúdo serviria como desempate.

Outro estágio

 

Essa não será a primeira experiência de estágio do acadêmico. Por dois anos, ele estagiou na 2ª Vara Criminal de Barra Mansa. “De um certo modo, vi a atuação do Ministério Público nesse tipo de processo. Sei que o Ministério atua de outras formas as quais não tive contato ainda, mas creio que a Procuradora será mais interessante para poder aprender como ela atua no ordenamento”, comentou Bernardo mostrando-se tendencioso a escolher a PGE.

O estágio funciona como um treinamento para a vida profissional do aluno e, segundo a professora e coordenadora do Curso de Direito do UBM, Gabriela Quinhones, todo contato com atividades práticas é importante para a vida acadêmica.

– Essa experiência permite que o aluno vivencie questões práticas tanto administrativas, quanto jurídicas. No caso da PGE, esse futuro profissional terá um contato grande com o exercício da atividade da advocacia pública. Ele verá temas do Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Administrativo, por exemplo – afirmou.

Além de Bernardo, outros dois alunos, que cursam o 8º período, ficaram entre os 15 primeiros colocados e têm chances de serem convocados. Matheus Ofrede Marques da Silva ficou na quarta posição e Antônio Carlos Sabença Lima teve a 14ª colocação. Atualmente, Antonio Carlos faz estágio na Procuradoria Geral do Município de Volta Redonda. Ele conquistou a vaga classificando-se em primeiro lugar no início do ano.

Outros destaques recentes do curso de Direito do UBM são os acadêmicos Marcelo Veríssimo Ferreira e Carolina Conceição do Espírito Santo, ambos do 8º período, e Gabriel Koenigkam Maciel, Paula Gabriela Cottas de Abreu e Marcella Mariano Vieira que cursam o 6º período também conquistaram uma das dez vagas oferecidas para o Ministério Público, em Barra Mansa.

 

You may also like

1 comment

Lurdes Tenório 6 de agosto de 2016, 00:32h - 00:32

Estagiários??? Me poupa UBM, vocês são uns enganadores.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996