Estudantes da Escola Sesi são recebidos pelo prefeito de Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable e a vice-prefeita Fátima Lima receberam na tarde de quinta-feira (5), a visita de 82 alunos do terceiro ano, da Escola Sesi. O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a presença do secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani. A coordenadora do Ensino Fundamental do Sesi, Flávia Sampaio, acompanhou a iniciativa e comentou sobre a sua importância para a formação do conhecimento dos alunos.

– Muitos estão aqui no prédio da prefeitura pela primeira vez, a maioria está tendo a oportunidade de conhecer o prefeito pessoalmente e aprender na prática o assunto abordado pelas professoras em sala de aula – detalhou Flávia.

No gabinete, os alunos questionaram Rodrigo Drable sobre diversos temas. Lucas Emanoel perguntou se Barra Mansa ficou melhor após a posse do prefeito.

– Quando chegamos aqui na prefeitura os servidores estavam com os salários atrasados. Sabe quando o papai e a mamãe trabalham e não recebem seus pagamentos. Então, era assim que a prefeitura estava. Conseguimos resolver esta situação e estamos trabalhando muito para que cada dia a situação da cidade melhore um pouco mais – disse o prefeito.

A segurança foi o assunto abordado por Ana Carolina. Rodrigo Drable disse que a prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública, está estruturando a Guarda Municipal. “A guarda não tinha viaturas para realizar as rondas escolares. Adquirimos veículos e equipamentos visando afastar a presença de supostos traficantes do entorno das escolas”, disse.

Na sequência, o prefeito respondeu aos alunos Júlio e Luan Antônio acerca do funcionamento dos postos de saúde. “Nossa UPA atende em média 500 pessoas por dia, os postos de saúde estão em funcionamento e com medicamentos disponíveis. Também trouxemos o setor administrativo da Secretaria de Saúde para o Centro Administrativo, que tem seis andares e apenas três eram ocupados. Estamos desocupando os imóveis alugados, gerando economia para o município. Para se ter idéia neste prédio trabalham aproximadamente 400 funcionários. É daqui que administramos as 72 escolas do município, a UPA, o Hospital da Mulher e todos os postos de saúde”, detalhou o prefeito.

You may also like

3 comments

toni o sincero 6 de abril de 2018, 16:32h - 16:32

prefeito avon
só faz maquiagem

Justiçá 6 de abril de 2018, 09:16h - 09:16

Enquanto isso tem ventilador caindo em cabeca de aluno em escola publica parabensssssssssss

Silvana Valente 6 de abril de 2018, 01:08h - 01:08

Quero ver receber os Professores!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996