Estudantes da UFF fundam primeira empresa júnior jurídica do Estado do Rio

by Diário do Vale
Comemoração: Estudantes de Direito da UFF de Volta Redonda fundaram a primeira empresa júnior jurídica do estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Comemoração: Estudantes de Direito da UFF de Volta Redonda fundaram a primeira empresa júnior jurídica do estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Estudantes de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), de Volta Redonda, fundaram a primeira empresa júnior jurídica do estado do Rio de Janeiro: a Ímpeto. Trata-se de uma associação jurídica civil sem fins lucrativos. A empresa tem como objetivo atender as necessidades dos estudantes de se qualificarem perante as exigências do mercado de trabalho e promover conhecimento empírico para os alunos através da prestação de serviços, que são sempre orientados por professores. Além de disponibilizar ao mercado da região Sul Fluminense serviços jurídicos preventivos e regulatórios.
Segundo a diretora de comunicação da Ímpeto Isabelle Duarte, a empresa proporciona aos integrantes novos conhecimentos e habilidades que não aprenderiam em sala de aula.
– De modo multidisciplinar, a Ímpeto agrega aos alunos não só a aplicação do conteúdo jurídico através da prestação de serviços. Ser membro de uma empresa jurídico traz um crescimento profissional e pessoal muito válido. Além do contato direto com clientes, suprindo as demandas existentes no mercado jurídico, temos a oportunidade de desenvolver habilidades de comunicação, liderança, gestão empresarial – disse.
Isabelle ainda comenta sobre os lucros gerados pelos serviços e ainda explica a importância dessa experiência durante a graduação.
– Todos os lucros são revertidos para a própria associação, seja em infraestrutura, em capacitações ou treinamentos para os alunos ou até mesmo na realização de eventos da mesma natureza. Por exercerem o trabalho voluntariamente, os juniores o fazem com muita paixão, foco e excelência, visando à satisfação dos clientes. Nós aprendemos a lidar com prazos, ter proatividade e outros tantos valores e conhecimentos importantes para sairmos da universidade mais capacitados para o mercado de trabalho – completa Isabelle.
De acordo com a diretora administrativo-financeira da Ímpeto Elza Andrade, outro fator marcante na empresa júnior, é o trabalho em equipe e a rede de contatos que é construída entre as empresas juniores do Brasil.
– O movimento empresa júnior tem permitido um intercâmbio valioso entre os estudantes do país inteiro. Se surge uma dúvida e pedimos ajuda nos grupos, instantaneamente inúmeras pessoas se prontificam para ajudar e compartilhar suas experiências dentro da EJ. Todos possuem um ideal comum de cooperação – explicou.

Empresas juniores

As empresas juniores  têm como objetivo atuar como uma escola de empreendedorismo, tanto de modo interno, no que concerne a capacitação de futuros profissionais, quanto externo, a medida que promove, por meio de serviços, um mercado mais dinâmico e igualitário. Isso porque, ao atender as demandas de pequenos e médios empresários, estende às camadas populares o acesso a serviços de qualidade.
Além de uma ótima oportunidade para o empreendedor obter serviços que costumam sair caro no mercado, às empresas juniores ainda atuam em projetos sociais, com o foco de atender às reais necessidades do país e da comunidade onde está inserido.

 

You may also like

9 comments

Otávio Henrique de Souza 27 de abril de 2018, 16:58h - 16:58

Muito bom. Espero que o governo os deixe trabalhar porque o governo é além de impecilho à livre iniciativa um grande predador. Observar que essa é a PRIMEIRA empresa Júnior no Estado. Poderíamos ter centenas mas imagino quantas lutas enfrentaram para chegar aqui. Parabéns já são vencedoras.

Cláudio Lopes 26 de abril de 2018, 17:32h - 17:32

A pulso é uma empresa júnior na área de engenharia, com sede na escola de engenharia metalúrgica na vila santa Cecília.

Comuna de DCE 26 de abril de 2018, 10:41h - 10:41

è uma pena que o curso de Direito da UFF-VR seja tão enviesado, devido a militância esquerdista cretina feita por muitos de seus professores.

Ana 26 de abril de 2018, 08:39h - 08:39

Pode ser a primeira empresa júnior jurídica,mas não é a primeira da UFF. Há empresas nos cursos de administração, contabilidade e atuariais(Pacto em Niterói) e engenharias. Ótima experiência para os alunos e diferencial no currículo. Sem apoio da reitoria,o que é uma pena.

correções 26 de abril de 2018, 08:18h - 08:18

Essa informação está errada. Confira as fontes! Definitivamente não foi da uff de vr a primeira empresa junior do estado.

Voltaredondense 26 de abril de 2018, 07:26h - 07:26

Parabéns aos alunos. Aproveito a oportunidade para dizer que falta mais interação da universidade com a comunidade. Tem pessoas que nem sabem da existência da UFF em Volta Redonda. Tem que sair mais do campus e se juntar a comunidade

Pombo 26 de abril de 2018, 06:48h - 06:48

Ainda bem que que a camisa deles não é vermelha, que susto.

Erre Jota 25 de abril de 2018, 21:50h - 21:50

achei que a pulso da uff-vila fosse uma empresa júnior tbm

realidade 25 de abril de 2018, 18:02h - 18:02

Diga-se de passagem o curso de direito da UFF é um dos melhores do país!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996