quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estudantes de Volta Redonda participam de espetáculo de ballet no Laranjal

Estudantes de Volta Redonda participam de espetáculo de ballet no Laranjal

Matéria publicada em 21 de outubro de 2018, 23:29 horas

 


Projeto apresenta ‘O Pedro e o Lobo’, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior

Jovens bailarinas se apresentam no teatro anexo ao Colégio Getúlio Vargas

Volta Redonda – O Ballet Educação de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 20, a apresentação do espetáculo “O Pedro e o Lobo”, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, anexo ao Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. O espetáculo aconteceu em duas sessões: às 15h e às 18h. Os alunos participaram da apresentação do espetáculo “Pedro e o Lobo” que é uma história com música, em que cada personagem representa um instrumento musical da orquestra.

A secretária de Educação, Rita Andrade, destacou a importância do projeto e, principalmente, o aprendizado que o Ballet Educação proporciona. “O Projeto Ballet Educação é a união da graça, disciplina e competência artística aliada a arte, cultura e educação. É um espetáculo que o Governo Samuca Silva e a SME ajuda a proporcionar a população de Volta Redonda”, disse a secretária de educação enfatizando que mais de 2.500 alunos da rede publica de ensino já passaram pelo projeto.

Atualmente o projeto atende 400 alunos entre 6 e 14 anos. De acordo com a coreógrafa e professora do projeto, Izabel Santos Leal, esse é um projeto cultural, artístico e transformador em que os alunos se dedicam muito. “Ensaiamos quatro meses para essa apresentação e os alunos ficaram animados, pois essa é a primeira vez que eles se apresentaram neste teatro. Esse é o 13º ano de espetáculo do projeto Ballet Educação e 190 crianças participaram das apresentações de hoje”, contou.

Para Cidilaine Gonçalves Celestino, 39 anos, moradora do bairro Coqueiros e mãe da aluna Helena de 14 anos que está participando da apresentação, o sábado foi de comemoração. “A Helena depois que entrou nesse projeto é outra pessoa. O Ballet Educação tornou minha filha disciplinada e mais produtiva na escola. Hoje ela tem outra postura. Esse é um projeto muito importante. É muito bom participar de um espetáculo como esse e ver nossas filhas dançando tão lindamente”, disse a mãe emocionada.

Quem concorda com ela é a Daniele Maria dos Santos, de 36 anos, do bairro Santo Agostinho. “Quando a Ana Caroline fez a audição e passou, comemoramos, pois ela gosta muito de dançar. Os dias em que ela participa das aulas são os mais felizes. E hoje vemos o resultado de todo esse trabalho. É, realmente, um projeto que atende crianças que jamais teriam oportunidade de estar se apresentando como hoje”, disse Daniele.

Festival de dança infantil

Quem compareceu na tarde deste sábado, 20, ao ginásio Heth Lustosa Bastos, no bairro Três Poços, em Volta Redonda com certeza se emocionou com o belíssimo espetáculo proporcionado por cerca de 250 crianças do Projeto CEM (Crescer em Movimento) e de academias convidadas a participarem nesse sábado do Festival de Dança Infantil.

Promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), o evento deste ano teve como tema “Festival das Cores” reunindo diversidade e alegria que o colorido e a beleza das cores proporcionam.

De acordo com Maria Paula Tavares, secretária municipal de Esporte e Lazer, o festival é um encontro resultante do planejamento das aulas de dança dos Nelfes (Núcleos de Esporte e Lazer e Fomento ao Exercício Físico).

Durante o evento deste sábado foram realizadas 18 coreografias de estilos variados, como balé, Jazz, balé clássico, entre outros. O evento segundo a secretária da Smel contou ainda com apresentações de um grupo do Projeto MIM (Melhor a Idade em Movimento) e o Grupo de Dança da Smac (Secretaria de Ação Comunitária).

O festival, destaca Maria Paula, visa fomentar a cultura corporal do movimento através de diversas modalidades da dança, integrando os alunos e suas famílias e a comunidade. “É preciso destacar o empenho dos professores que se dedicam com muito carinho o evento dos núcleos de esporte, lazer e fomento ao exercício físico (Nelfes) que atuam”, disse.

O prefeito Samuca Silva explicou que a Smel tem uma ótima estrutura para práticas esportivas e lazer, oferecendo atividades e apresentações gratuitas para toda a população. “Vamos continuar investindo em eventos como festivais de dança, ruas de lazer, competições esportivas, proporcionando mais qualidade de vida à Volta Redonda”, concluiu Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document