quarta-feira, 19 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estudantes devem confirmar matrículas até amanhã, em Quatis

Estudantes devem confirmar matrículas até amanhã, em Quatis

Matéria publicada em 29 de janeiro de 2019, 18:29 horas

 


Alunos da rede municipal em Quatis começam a voltar à sala de aula na próxima segunda
(Foto: Divulgação)

Quatis- Termina nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, o prazo destinado à efetivação da matrícula nas escolas municipais de Quatis para os alunos que fizeram a pré-matrícula no final do ano passado. A efetivação da matrícula tem o objetivo de assegurar a vaga do aluno na escola.

Ela pode ser realizada de 8 às 12 horas, em todas escolas, exceto na Escola Municipal Pessoa de Barros (Centro), onde funciona a EJA (Educação de Jovens e Adultos), e na qual o procedimento deverá ser realizado no horário de 13 às 17 horas.

A Secretaria Municipal de Educação informa que para confirmar a matrícula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e o cartão da vacinação. O cartão de vacinação deverá ser apresentado para as crianças que irão se matricular na Educação Infantil. É necessária ainda a apresentação da carteira de identidade dos pais ou responsáveis legais do menor e declaração de transferência emitida pela escola anterior do aluno, no caso dos estudantes provenientes de outras unidades de ensino. Já os alunos do sexo masculino com mais de 18 anos deverão apresentar também o certificado de reservista.

As aulas na rede municipal de ensino em Quatis serão retomadas na próxima segunda-feira, 04 de fevereiro, exceto para as fases do berçário, maternal I, II e maternal III, que irão iniciar em dias diferentes, a saber: no dia 05 de fevereiro (maternal I e maternal II) e berçário e Maternal III (no dia 11 do mesmo mês).

A Secretaria de Educação do Município está aguardando o encerramento das matrículas para confirmar o número total de alunos que serão atendidos este ano nas 11 escolas e duas creches municipais. Levando-se em consideração o número de alunos que fizeram a pré-matrícula, a quantidade de estudantes matriculados em 2019 deverá ser de 2339 alunos. Os professores voltarão às escolas nesta sexta-feira, 01, quando participarão de atividades internas nas próprias unidades de ensino aonde se encontram lotados.

Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Educação confirmou hoje que cerca de 700 alunos vão ser atendidos este ano pelo sistema de transporte escolar da Prefeitura de Quatis. Pelo menos 70 por cento dos alunos atendidos no transporte escolar são moradores da zona rural da cidade.

O sistema de transporte escolar este ano vai ser formado por 12 carros com capacidade para transportar seis estudantes (cada); uma van, cuja capacidade é de 14 estudantes; e sete ônibus. No caso dos ônibus, a capacidade de cada um destes veículos varia de 32 a 49 lugares. Os 12 carros e a van foram alugados pela prefeitura no ano passado visando melhorar ainda mais a eficiência do atendimento aos estudantes da rede de ensino do Município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document