Volta Redonda- Durante a primeira aula do pré-vestibular do Mep (movimento Ética na política), ocorrido nesta sexta-feira, dia 9, às 18h30, os alunos resolveram fazer uma homenagem aos professores.
A surpresa ocorreu durante a aula remota de Literatura, ministrada pela professora Elisa Andrade.
A aluna Gabrielle Stoco, que estuda desde fevereiro deste ano, articulou com os colegas da sala, homenagens aos professores do Mep, de forma antecipada devido ao recesso escolar de 12 a 16 de outubro.
“Professora Elisa, na gratidão iremos oferecer aos professores do Mep, uma pequena homenagem com depoimentos, poesias e vídeo, o bom que ficará gravado, assim todos poderão assistir depois”, disse Gabrielle, ao iniciar sua fala de gratidão.
“Professor(a) é tão sublime que é difícil definir vocês”, assim, Gabrielle iniciou sua fala com uma leitura de um ensaio sobre a importância dos educadores.
Na sequência, Camily Vitória, Paulo Vitor, Marcos Henrique, Yuri Meireles e Ariel Takemori, também fizeram suas manifestações de gratidão aos professores e apoios.
Emocionada, a professora Elisa agradeceu o apoio e incentivo dos alunos comentando que eles são muito amorosos e gentis. “Agradeço muitíssimo em meu nome e dos meus colegas as emocionantes falas de vocês e a gratidão de cada um. Sigam assim lendo muito e buscando seus sonhos. Não parem. Muito obrigado”, disse emocionada.
No final alguns alunos abriram a câmera e aplaudiram.
Ao ouvir a gravação, a professora Elisa destacou entre tantas falas lindas, duas que chamaram a sua atenção. “Os professores têm que ser reconhecidos, pois são muito mais que os reis, presidentes, dirigentes e tantos outros títulos dados por aí” e “Quando veio a pandemia fiquei perdido, não sabia o que fazer, acolhido pelo Mep e seus professores ganhei segurança, estou grato e muito feliz”.