quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estudantes participam de projeto ‘Todos pela Paz’

Estudantes participam de projeto ‘Todos pela Paz’

Matéria publicada em 18 de setembro de 2018, 17:15 horas

 


Volta Redonda – A Escola Municipal São Francisco de Assis realiza na quarta-feira, 19, o projeto “Todos Pela Paz”, na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura. A apresentação começa às 9 horas com apresentação da Banda Mini. Durante o dia, haverá quizzes (jogo de perguntas e respostas), distribuição de mensagens e brindes. O encerramento está previsto para as 16 horas.

A diretora da escola Maria Carolina disse que educar vai além do conteúdo didático e os “sentimentos das crianças precisam ser considerados durante o aprendizado”. Ela afirmou que a caminhada costumava ser feita no Retiro, mas ao realizar o projeto em frente à prefeitura os alunos têm a oportunidade de apresentar o projeto para mais pessoas.

– O mundo melhor vem através do respeito às diferenças e esse é um dos valores que estamos pregando. As crianças ficam muito empolgadas em falar com as pessoas, entregar os brindes, elas gostam bastante. Quarta-feira é o Dia da Paz e é importante lembrar também que estamos no meio da campanha do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. Uma mensagem de amor de uma criança pode salvar uma pessoa – disse a diretora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document