terça-feira, 11 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estudantes realizam plantio de mudas e limpeza às margens do Rio Paraíba

Estudantes realizam plantio de mudas e limpeza às margens do Rio Paraíba

Matéria publicada em 27 de março de 2019, 15:13 horas

 


 

Estudantes de Direito da UFF realizam atividades de reflorestamento no Rio Paraíba

Volta Redonda- A Federação Nacional dos Estudantes de Direito (FENED), em conjunto com o movimento Coletivo Água Viva, realizam atividades de reflorestamento às margens do Rio Paraíba na manhã desta quarta-feira (27). Às 8h30, alunos e colaboradores se reuniram na Universidade Federal Fluminense (UFF), no bairro Aterrado, para limpar os entornos e plantar mudas para reflorestar às margens do Paraíba. O plantio foi feito com mudas nativas do tipo amora, aroeira, pitanga e oiti.

De acordo com Rodrigo Siqueira, um dos organizadores do evento, a expectativa era de reunir aproximadamente 26 jovens de preferência os calouros do curso de direito, como uma forma de iniciar o semestre. Porém, comparecerem mais de 30 alunos para contribuir no reflorestamento e na limpeza das margens.

-Queremos limpar o entorno do Paraíba, passando pelo Ministério Público e pelo Fórum. Recebemos 10 mudas, que foram recolhidas no Ingá, para o plantio – comentou o organizador.

Segundo Rodrigo Siqueira, no próximo semestre os alunos de Direito da UFF pretendem manter a parceria com o movimento Coletivo Água Viva para conscientização e valorização do meio ambiente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar
    Morador de V. Redonda

    10 mudas eu plantei sozinho no quintal da minha casa.

  2. Avatar
    Pagador de impostos

    Calma gente ! Preocupação ambiental não é problema para o executivo municipal. Não vamos nos esquecer que o prefeito da cidade é oriundo do Partido Verde. Logo, ele tem preocupações ambientais, ou tinha, sei lá, afinal agora ele está em qual partido mesmo ? Podemos ? Queremos ? Fazemos ? Não importa o nome ou a sigla, a m… deve ser a mesma.

    • Avatar

      Ele já pulou de partido. rsrs
      Começou no PSDB;
      pulou para o PTN;
      pulou para o PV (foi eleito pelos verdes e os desprezou dias após sentar como prefeito);
      pilou para o Podemos (junto com o Álvaro Dias);
      pulou para fora de partidos; e
      pulou novamente para o PSDB.
      Ultimamente estou em dúvidas se ele pulou novamente para outro partido.

      Os samukets de VR sabem? Pq os outros samukets de fora da cidade que ajudou ele nem entram mais aqui, esqueceram que ele e VR existe.

  3. Avatar

    10 mudas ? Será que foi erro de digitação ?

  4. Avatar

    Belo exemplo! Valeu pessoal!

  5. Avatar

    Sugiro aos nobres colaboradores para plantarem bem longe da vista da SMI. E se no local tem calçadas, certamente a SMI enfiará o caminhão pesadão para recolher os galhos e quebra-la, como é prática deles. Se forem reclamar se lembrem que eles são servidores públicos, muitos deles que não dará a mínima para Vcs.

  6. Avatar

    Cadê ação da PMVR? (
    Prefeitura de Volta Redonda).
    No centro só sabe cortar árvores.

Untitled Document