quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 15:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Estudos do CCZ de Resende são destaque em revista internacional

Estudos do CCZ de Resende são destaque em revista internacional

Matéria publicada em 25 de outubro de 2017, 17:22 horas

 


Resende – Estudos realizados na Vigilância em Saúde Animal, no Centro de Controle de Zoonoses de Resende, ganhou as páginas da revista Genetics, Infection and Evolution, periódico internacional, com importante impacto científico, na edição de outubro. O estudo publicado foi produzido pela equipe da médica veterinária Tassia de Vasconcelos, servidora municipal com experiência na Vigilância de Zoonoses.

Os estudos apresentados pela Genetics Infection and Evolution mostram os resultados das pesquisas realizadas no CCZ de Resende, sobre os efeitos de doenças transmitidas na relação homem/animal, tais como Raiva, Leishmanioses, Esporotricose e Febre Maculosa.

A veterinária concursada da Prefeitura de Resende e pesquisadora, Tassia Vasconcelos fez mestrado e doutorado na Universidade Federal Fluminense (UFF), trabalhando em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Pasteur de Paris, instituições nas quais pode desenvolver diversas ações de pesquisa. Segundo Taissa, a partir da publicação dos resultados da pesquisa no exterior, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Resende ganha destaque e maior possibilidade de apoio técnico e científico no enfrentamento de doenças da esfera animal com transmissão ao ser humano.

– Estamos muito felizes e orgulhosos com a publicação deste estudo. Isto prova que estamos no caminho certo, e que o trabalho realizado pela equipe de veterinários e técnicos da Prefeitura de Resende pode se transformar em modelo internacional de saúde animal e humana – explica o veterinário Rodrigo Campos, coordenador do CCZ de Resende.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document