Volta Redonda – A direção do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) informou que a ETA (Estação de Tratamento de Água) Belmonte teve uma paralisação na noite de 1 o e madrugada do dia 2 de janeiro, por causa da turbidez da água do Rio Paraíba do Sul, interrompendo o abastecimento para todos os bairros de Volta Redonda. O problema foi causado pelas chuvas – que carregam muitos detritos para o rio – e impede o tratamento da água.
Por causa do longo tempo de paralisação, o abastecimento foi comprometido em toda a cidade, e a população deve economizar água, privilegiando o consumo humano. Caminhões pipa serão providenciados apenas para casos de emergência, como hospitais e demais unidades de Saúde.
A ETA Belmonte voltou a operar, de forma gradativa, às 9h deste sábado (dia 2), mas, de acordo com os técnicos do Saae-VR, por causa do longo tempo de paralisação, o abastecimento só deve ser normalizado no final da noite de domingo (dia 3).
6 comments
Caro sindicalizado,você que é cego,ou outra coisa,existe apenas um rio em Volta Redonda, esses que o senhor está querendo citar são córregos ou riachos,eles não possuem volume de água suficiente para tratar e abastecer uma cidade,nem se juntar todos,o que seria geograficamente impossível.
Já passou da hora a construção de uma segunda ETA. Com tantos rios em Volta Redonda ainda estamos vulneráveis.
Quais tantos rios, jovem eleitor?
Tu és cego ou não conhece VR, para vc sem conhecimento segue o Rio de Santa Rita, o Brandão, da Cicuta e outros..
esgoto a céu aberto, você quis dizer…
São rios pequenos ou córregos, que não dão conta de uma cidade do porte de VR, fora que eles quase secam em períodos de estiagem. Cidades como Valença, que dependem desse rios pequenos, estão passando aperto, além de distritos como Arrozal e Dorândia… A solução para essas localidades é construir represas no trecho acima do perímetro urbano…
Comments are closed.