sábado, 31 de julho de 2021 - 02:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ETPC prorroga inscrições para Bolsas de Estudos de até 100%

ETPC prorroga inscrições para Bolsas de Estudos de até 100%

Matéria publicada em 11 de novembro de 2016, 09:30 horas

 


Candidato tem até o dia 16 para se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudo para ingressar no Ensino Médio aliado ao curso técnico

Volta Redonda- A Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC, escola da Fundação CSN, prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo de bolsistas 2017. Interessados em estudar o Ensino Médio aliado ao curso técnico com bolsa de estudo têm até o dia 16 de novembro para se inscrever. As bolsas de estudos da ETPC de 100%, 50% e 30% são voltadas a estudantes da rede pública e privada, que estejam cursando o último ano do Ensino Fundamental (9º ano) em 2016 e com até 17 anos. Os cursos ofertados, com duração de três anos, são: Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Petróleo e Gás e Química.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o link no site www.etpc.com.br, preencher o formulário com os dados e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60 reais. A confirmação da inscrição é feita somente após a compensação bancária (baixa de pagamento). Caso o candidato queira, poderá realizar sua inscrição na ETPC, bem como alterar alguma informação cadastrada no ato da inscrição.

A prova, composta por 50 questões de Português (20), Matemática (20) e Atualidades (10), será aplicada no dia 19 de novembro, com início às 9h e término às 13h. Os assuntos que serão cobrados estão no programa de prova junto com o edital completo no site da ETPC. Para realizar a prova, o candidato deverá apresentar a confirmação de inscrição impressa, RG ou documento oficial com foto.

Caso seja classificado na primeira etapa (prova objetiva), o candidato que escolheu a opção 100% ou 50% e é estudante da rede pública ou da rede particular com bolsa deverá apresentar os documentos para avaliação socioeconômica, que comprovem as informações concedidas no ato de inscrição. A documentação necessária está disponível no edital completo no site da ETPC.

Os cursos técnicos favorecem ao aluno tanto em relação ao mercado de trabalho quanto para o ingresso no ensino superior. O Ensino Médio aliado ao curso técnico permite experimentar diversos conteúdos, o que ajuda na compreensão das disciplinas. A aprendizagem com foco na prática permite chegar à universidade com conhecimento a mais. Durante os três anos na ETPC, além das aulas práticas em laboratórios, o aluno participa de palestras, visita empresas de diversos segmentos, tem oportunidade de estagiar e desenvolve projetos técnico-científicos.

Para o diretor da ETPC, Rogério de Paiva Lima, a formação técnica aliada ao Ensino Médio contribui consideravelmente para as escolhas do futuro.

– O aluno, ao cursar o ensino técnico, além de já ter conhecimento para o trabalho, está mais preparado para a universidade. Ele se sente mais seguro para encarar os novos desafios – declarou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. A escola continua sendo muito boa. A sociedade, de um modo geral, é que piorou. Hoje, os princípios e valores humanos estão fora de moda. Salve-se quem puder.

  2. A ETPC não é hoje nem sombra do que já foi…

  3. Pensando no futuro do filho

    Mesmo caindo de produção, ainda sim é uma das melhores instituições de ensino da nossa região, já foi melhor.

  4. Estive lá nas eleições. Lamentável.

    Samuca. Socorro!

  5. Saudosos mestres : Chiquinho, Werneck, uzai, Moura dias e entre outros. Sem contar com a regência de disciplina do Cury. Bons tempos onde se aprendia a ser um cidadão de bem. Nas oficinas laboratórios da escola técnica industrial…..

    • Eu sou da época (1962) do diretor prof. Furtado e dos professores Monteiro, Walter, David, Raimundinho, Nicolau e outros bons professores. Saudades.

    • Poncho, Eduardo vascaíno, Amarildo, Marcos Elias, Spin… época muito boa ali ( década de 90 ). Hoje em dia, perde até pra Ciep

  6. Sinal dos tempos.Antigamente tinha até briga para garantir acesso à ETPC.Agora prorrogam inscrição devido a pouca procura.

  7. Morador do Vila Rica.

    Essa escola já foi excelente nos tempos em que o regime era mais rígido e se formavam profissionais e homens .

  8. Cidadão voltaredondense

    Esta escola já foi boa nos tempos passados.

Untitled Document