Evento na Vila de Mambucaba vai comemorar o ‘Dia do Mar’

by Diário do Vale

Angra dos Reis – Moradores do município terão a oportunidade de aprender sobre o meio ambiente e refletir sobre a necessidade de preservá-lo, no próximo dia 12, quando é festejado o “Dia do Mar”. O evento acontecerá na Vila Residencial de Mambucaba, de 9h às 16h, com entrada franca. Promovido pela Eletronuclear, a programação terá atividades para toda a família, incluindo atração musical, ações educativas relacionadas ao ambiente marinho, oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis e parquinho infantil.

O evento integra o Agir – Programa de Sensibilização Ambiental da empresa e contará com a participação de várias instituições, entre elas a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para Ricardo Donato, chefe do Departamento de Gestão Ambiental (DGA.T), o intuito da comemoração é unir aprendizado e diversão.

– O objetivo é dar aos moradores do entorno da central nuclear a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o ecossistema marinho da região e estimular a conscientização ambiental – destaca.

De acordo com Donato, o que motivou a comemoração foi a estreita relação da Eletronuclear com o mar, na medida em que praticamente toda a área de propriedade da empresa está situada no litoral. Além disso, é uma oportunidade para a empresa apresentar o extenso programa ambiental de monitoramento do ambiente marinho realizado ao redor da central nuclear de Angra há mais de 30 anos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996