>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 16:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ex-aluna de Psicologia do UBM começa mestrado em universidade francesa

Ex-aluna de Psicologia do UBM começa mestrado em universidade francesa

Matéria publicada em 21 de agosto de 2016, 18:05 horas

 


ubm

Egressa: Caroline Amélia da Silva foi aceita em quatro universidades da França
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa- No próximo mês, a graduanda da turma de Psicologia de 2012, do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), Caroline Amélia da Silva, 26 anos, começa o mestrado em “Psicologia Social: gestão de ameaças sociais e ambientais”. O curso será realizado na Universidade Paris Descartes – Instituto de Psicologia, em Paris, França. A ex-aluna foi aceita nas quatro instituições em que se candidatou.
Tudo começou quando, em setembro de 2015, Caroline se mudou para a França e, hoje, de férias no Brasil, conta que, assim que voltar, vai ser para dar início ao mestrado e morar em um alojamento para estudantes. Para que possa se dedicar aos estudos, Caroline revela não ter interesse em trabalhar no período em que estiver fazendo o mestrado. “Pretendo me dedicar ao meu projeto de pesquisa. Vou receber uma bolsa de estudos, a bolsa MIEM, que é destinada a estudantes estrangeiros”, conta.
A psicóloga destaca a importância e a influência do corpo docente na escolha do mestrado.
– Durante minha graduação no UBM, tive acesso a teóricos franceses incríveis e, desde então, me identifico com a linha de pensamento deles e almejo um mestrado francês – explica. Para o coordenador do curso e um dos influenciadores desse processo, Adilson Bastos, é alentador ver uma ex-aluna alçando voos tão altos. “Isso afirma a minha postura em sala de aula, que é sempre no sentido de fazer com que os alunos acreditem em seu potencial”, conta.
Para depois dessa conquista, Caroline pensa em fazer um doutorado, também em psicologia social e acrescenta. “A realização deste mestrado vai me permitir a aquisição de conhecimentos que me enriquecerão como profissional e também como pessoa. Acredito que a gente tem que buscar sempre novos conhecimentos”. Caroline é a quinta egressa do curso que obtém acesso a programa de mestrado em uma instituição de excelência e a primeira a ter essa conquista no exterior.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Faculdade faz faculdade paga, sempre tem dinheiro para viajar ou morar em outro país, só não entendi o por que dessa matéria kkkk, faculdade boa são as federais

  2. Parabéns a UBM por contribuir para a formação profissional de BM e região.

Untitled Document