Ex-socorrista da Cruz Vermelha será voluntário nas Olimpíadas

by Diário do Vale
Waldemiro, já com uniforme das Olimpíadas, está confiante com a realização dos Jogos Olímpicos do Rio (foto: Franciele Bueno)

Waldemiro, já com uniforme das Olimpíadas, está confiante com a realização dos Jogos Olímpicos do Rio (foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda – O ex-socorrista da Cruz Vermelha de Volta Redonda, Waldemiro Vasconcelos, será um dos voluntários de atendimento ao público na quadra de tênis das Olimpíadas e Paralimpíadas, no Rio de Janeiro. Os jogos terão início oficial nesta sexta-feira, dia 5, em abertura que será realizada no Maracanã. Aos 57 anos, o voluntário não esconde a expectativa e diz estar confiante no sucesso do maior evento esportivo do mundo no Brasil.

– Estou otimista demais, que tudo dará certo, confio plenamente na organização e segurança do evento. Sei dos problemas que estão sendo enfrentados, sobretudo na Vila Olímpica, porém existem pessoas que estão trabalhando para solucionar os imprevistos – disse, acrescentando que sempre foi apaixonado por esporte e vê através do trabalho voluntário nas Olimpíadas uma maneira de interagir conhecendo outros povos e aprendendo novos idiomas.

– Desde menino tenho paixão por esporte e sempre pratiquei exercícios físicos. A Olimpíada me dá a oportunidade de conhecer novos povos, aprender novas línguas e culturas, essa troca não tem preço, é uma chance única ainda mais um evento desses acontecendo no meu país – falou.

Para Waldemiro, ter participado de outros eventos como a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o incentivou a ser voluntário também nas Olimpíadas.

– Ter participado da Copa do Mundo foi algo indescritível, conheci pessoas do mundo inteiro e isso foi extremamente importante para mim e reforçou ainda mais minha vontade de fazer a inscrição para as Olimpíadas, novamente como voluntário. Participei de todas as provas, dinâmicas de grupo, curso de inglês e me sinto preparadíssimo para a abertura dos jogos – garantiu ele, lembrando que todos esses eventos foram regados com fortes emoções.

Segundo o Comitê Rio 2016, aproximadamente 140 mil voluntários estão inscritos para atuar nos jogos.

Por Franciele Bueno

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996