quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 18:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Expo PET de Volta Redonda apresenta variedades do mercado

Expo PET de Volta Redonda apresenta variedades do mercado

Matéria publicada em 26 de abril de 2015, 18:06 horas

 


Evento aconteceu no ginásio do Recreio do Trabalhador e atraiu público de diversas cidades da região

EXPO CAES- VR- P. DIMAS  (16)

Volta Redonda –

A primeira Expo PET (Feira de Negócios Pet Veterinário), no ginásio Recreio dos Trabalhadores, aconteceu neste fim de semana. O evento foi realizado pela Editora Estratégia, reuniu as principais novidades do mercado e contou com a participação e desfile de animais cadastrados. Pelo menos seis mil pessoas e mais de mil animais passaram pelo evento, segundo cálculos dos organizadores. O evento atraiu público de diversas cidades da região.

A finalidade foi cumprir as normas do Conselho Federal de Medicina para que todos os animais tivessem condições fisiológicas e psicológicas, além de garantir conforto para os mesmos. Também foi disponibilizado espaço para descanso dos bichos, água e ração.

Vários tipos de cães participaram da mostra, como: vira-latas, yorkshire, rasque siberiano, buldogue, poodle, labrador e etc. Também houve a participação de alguns gatos e pássaros. A feira teve distribuição de brindes para os bichos como: biscoitos, cup cakes e rações de todos os tipos. A Sociedade Protetora dos Animais e Associação Protetora dos Animais também compareceram a feira.

O coordenador do evento Reginaldo Oreste afirmou que o objetivo foi também favorecer a interação de consumidores e produtores para gerar negócios. Reginaldo ainda disse que outro motivo foi apresentar variedades do mundo PET como: acessórios, saúde, nutrição, entre outros. – Aqui no Brasil nós temos uma cultura em que o animal deixou de ser bicho para ser membro da família – falou Reginaldo.

A assistente do evento Rosângela Correia informou que todos os animais que passaram pelo evento estavam com a carteira de vacinação em dia e que o veterinário Alberto Savignon avaliou todos os animais que entravam.

– Algumas pessoas ficaram chateadas do seu animal não poder participar do evento, mas se ele não estiver dentro das normas nós não podemos abrir exceções – frisou Rosângela.

A dona de casa Elisandra Maia disse que foi à feira para ver a variedade do mercado e procurar uma solução para o problema com carrapatos que seu cão vinha enfrentando.

– Trouxe minha filha que estava doida para ver tudo acontecendo aqui. Eu encontrei a solução para o meu cachorrinho e vou usar – relatou Elisandra.

A microempresária Aline de Oliveira resolveu adotar um cachorro.

– Trouxe meus filhos e resolvi adotar um cachorro aqui, não era meu objetivo, mas agora quero – revelou Aline.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. rasque siberiano foi foda

Untitled Document