sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 04:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Expo Real aquece economia do município

Expo Real aquece economia do município

Matéria publicada em 9 de novembro de 2017, 10:36 horas

 


De estandes aos salões de beleza, aniversário de emancipação gerou emprego e renda

porto real

Foram oito estandes situados dentro do ginásio poliesportivo que funcionaram durante os três dias de festa
(Foto: Divulgação)

Porto Real– A 19ª Expo Real realizada este ano pela Prefeitura Municipal em parceria com a CDL, no último final de semana, aqueceu a economia local e muitos comerciantes comemoraram os resultados. O evento ocorreu entre os dias 3 e 5, ao todo foram oito estandes situados dentro do ginásio poliesportivo que funcionaram durante os três dias de festa, vendendo artigos alimentícios, bebidas e adereços.

Itens como aguardente artesanais, queijos, sucos, doces, legumes, hortaliças e óculos escuros, bijuterias, móveis de paletes, artesanato entre outros foram comercializados no local. Para Ivan Valim Junior, os 3 dias em que esteve no estande da festa, as vendas superaram as expectativas.

– A quantidade de gente circulando pela festividade e conhecendo nossos produtos, foi muito grande. Realmente não contava com o lucro todo da festa, foi muito positivo. Nossa cidade precisava deste tipo de evento – relatou.

Morador do bairro Bulhões, ele comercializa queijos, cachaça vinho, linguiça defumada e outros, há mais de dois anos. Participante de todas as edições da Feira do Produtor, Ivan disse já estar sentindo o retorno da exposição de seus produtos, denominados “J. R. Delícias da Roça”.

– Atualmente conto com duas unidades de minha loja e a procura está sendo muito grande – comemora.

Segundo Vera Lúcia Lacerda, proprietária da loja virtual, “Vera Sucos Orgânicos”, que também esteve presente com estande na festa, os dias renderam um lucro maior que o esperado.

– O balanço das vendas foi bastante positivo. Ter um estande na Expo Real foi uma vitrine para meu negócio. Sou assídua em todas as Feiras do Produtor e nos eventos do Sábado Família, promovidos pela Prefeitura e sinto que meus produtos estão em bem maior evidência agora – exclamou Vera.

As pousadas e hotéis da cidade também registraram aumento da taxa de ocupação durante o período.

– Para os empresários locais, a festa do aniversário de Porto Real foi um grande incentivo. É muito importante para o nosso comércio ações que incentivem e que desenvolvam a nossa economia – comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda.

No centro da cidade, as lojas também destacaram aumento nas vendas. O prefeito Ailton Marques, ressaltou a importância do resgate dos eventos culturais na cidade e que são importantes não só pela valorização cultural, mas também pela cadeia econômica que é movimentada.

– Uma festa como esta que realizamos, movimenta desde o vendedor de bebida até o salão de beleza. Os turistas que vieram e ficaram em pousadas ou na casa de familiares, também contribuíram para o consumo em supermercados, restaurantes, enfim, é uma grande circulação negócios que aquece a economia local e que gera resultados para o nosso município – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document