Faetec oferece mais de 22 mil vagas em cursos gratuitos

by Diário do Vale

Sul Fluminense

As inscrições para o programa de qualificação profissional do Estado estão abertas. São mais de 22 mil vagas em cursos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.
Ao todo, são oferecidas 22.332 oportunidades em, aproximadamente, 72 unidades. As inscrições podem ser feitas somente através do site www.faetec.rj.gov.br. São mais de 140 opções de cursos e atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas em todo o Estado. Entre algumas opções de cursos estão: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Montador e Reparador de Computadores, Soldador, entre outros. Os interessados poderão escolher até dois cursos por CPF.
As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje cursar na Faetec, independentemente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Para se candidatar, é preciso ter escolaridade exigida no edital para o curso escolhido e idade mínima, que varia de 14 a 18 anos a depender da formação. As qualificações têm duração de 10 a 20 semanas. “Este é um bom momento para planejar o futuro e dar início a antigos projetos. Com os cursos profissionalizantes da Faetec, é possível se preparar com qualidade para as necessidades do mercado trabalho e conquistar as boas oportunidades negócio que sugerem”, explicou o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves.
O prazo de inscrição termina no dia 16 de fevereiro. O sorteio público das vagas será realizado no dia 19 de fevereiro, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 22 e 26 do referido mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 5 de março.
– Os candidatos devem ficar de olho no cronograma do edital porque não há tempo a perder, e os cursos da rede podem ser o primeiro passo para muitos ingressarem no mercado. Com a Faetec, nós formamos profissionais aptos para lidar com as exigências do mundo do trabalho em apenas três meses de qualificação”, afirmou o presidente da fundação, Miguel Badene.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996