Faetec prorroga inscrição para Educação Básica e Técnica

by Diário do Vale

Escolas da Faetec abrem vagas para diversos cursos na região. (crédito Divulgação)

Rio de Janeiro – A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec),  prorrogou o prazo para inscrições na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico de Nível Médio. Os interessados têm até o dia 11 de novembro para se candidatar a uma das 6.868 vagas abertas.

O cadastro está disponível no site da Selecon (organizadora do concurso), em https://bit.ly/2zeQyjS. As vagas abrangem 37 unidades de ensino da Rede ofertando 30 opções de cursos Técnicos, e mais seis escolas com Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Há ainda oportunidade de especialização técnica.

– A Faetec promove educação profissional de alta qualidade e seus cursos gratuitos, reconhecidos pelo mercado por sua excelência, são uma oportunidade de mudança para muitas pessoas que desejam prosperar através da qualificação. Sabemos que a educação faz a diferença na empregabilidade e por isso formamos jovens criativos, inovadores e cada vez mais preparados – afirma Gabriell Neves, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

É importante ler o edital atentamente, de modo a conhecer todos os detalhes correspondentes às datas e aos pré-requisitos, além de preencher o formulário e o questionário socioeconômico. A taxa de inscrição para quem deseja ingressar no curso técnico custa R$ R$ 49,90. Após o pagamento, o interessado deve verificar a validação da candidatura na página da Selecon.

– Sabendo do interesse que a população tem em estudar numa instituição de referência na Educação Profissional, como é o caso da Faetec, decidimos estender o período de inscrição para que as oportunidades estejam acessíveis ao maior número de candidatos possível. Esta é uma ótima chance para quem ainda deseja ingressar em 2019 em um dos nossos cursos – diz Miguel Badenes, presidente da Faetec.

O sorteio das vagas será realizado no dia 28 de novembro e o resultado final divulgado em 3 de dezembro. Para ingresso nos cursos técnicos, serão aplicadas provas no dia 09 de dezembro, das 14h às 17h30min, com a divulgação da primeira classificação no dia 15 de janeiro de 2019. O teste de habilidades específicas (THE) para o nível médio subsequente em Teatro será realizado em duas fases consecutivas e eliminatórias.

CURSOS TÉCNICOS

São diversos cursos técnicos como: Administração, Análises Clínicas, Automação Industrial, Construção Naval, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estética, Gerência em Saúde, Hospedagem, Informática, Informática para internet, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Plástico, Produção de Moda, Qualidade, Qualidade, Química, Rede de Computadores, Saneamento, Secretaria Escolar e Telecomunicações.

MODALIDADES DO ENSINO TÉCNICO

Forma Articulada Integrada – Oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino fundamental até a data da matrícula.

Forma Articulada Concomitância Externa – Oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino fundamental e esteja, no ato da matrícula na FAETEC, matriculado no segundo ano do ensino médio, comprovadamente.

Forma Subsequente (Pós Médio) – Oferecido somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino médio, até a data da matrícula.

You may also like

1 comment

Maristela Santos do nascimento 2 de novembro de 2018, 00:23h - 00:23

Quero fazer contrução civil

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996