Faetec prorroga inscrições para cursos

by Diário do Vale

Inscrições para Faetec vão até domingo. (crédito Arquivo Diário do Vale).

Rio e Sul Fluminense – A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) prorrogou o prazo de inscrição para cursos profissionalizantes de Qualificação Profissional. Os interessados têm até domingo (27) para disputar uma das 19 mil vagas abertas em unidades espalhadas por todo o Estado.

O candidato deve se inscrever somente por meio do site (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições Faetec – Qualificação Profissional”: https://bit.ly/22gGCfp. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. São mais de 100 opções de cursos e atividades Artístico-Culturais distribuídas por 69 unidades.

– Ainda dá tempo de começar o ano de vida nova por meio de uma qualificação de qualidade. Com o aumento de prazo de inscrição para os cursos da Faetec, esperamos melhorar as chances de emprego para a população fluminense – afirma Fernando Marinho, presidente da Faetec.

Entre as oportunidades estão Agente Comunitário de Saúde, Agente de Apoio à Inclusão Escolar, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Camareira em Meios de Hospedagem, Banco de Dados com Mysql, Construção de Jogos Digitais 2d, Empreendedorismo, Introdução à Robótica, Libra Básico, Lógica de Programação, Instalador e Reparador de Refrigeração e Climatização Doméstica. A lista completa de cursos ofertados está disponível no site da Fundação.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 20 semanas, exceto o curso de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 28, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 29 deste mês e 1º de fevereiro para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.

You may also like

1 comment

silvana alencar 1 de fevereiro de 2019, 21:59h - 21:59

Boa noite!

Eu perdi a data da matricula na faetec do meu filho. Será que ainda consigo matricula-ló?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996