sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 18:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Família vítima de incêndio precisa de ajuda em Barra Mansa

Família vítima de incêndio precisa de ajuda em Barra Mansa

Matéria publicada em 3 de agosto de 2016, 21:17 horas

 


Casa no bairro Várzea do Quartel ficou destruída depois de um curto-circuito; doações estão sendo arrecadadas

Em cinzas: Móveis, eletrodomésticos, alimentos foram perdidos durante o incêndio ocorrido no último domingo (Foto: Reprodução Facebook)

Em cinzas: Móveis, eletrodomésticos, alimentos foram perdidos durante o incêndio ocorrido no último domingo (Foto: Reprodução Facebook)

Barra Mansa – Depois de perder tudo em um incêndio ocorrido na noite do último domingo (31) e ter a casa interditada pela Defesa Civil, uma família de Barra Mansa está vivendo na casa de amigos e precisando de doações. Ninguém ficou ferido. Entre os itens que foram destruídos estão guarda-roupas, armários de cozinha, panelas, mesas, cadeiras, toalhas de mesa, roupas e brinquedos, de uma criança de três anos.

Umas das vítimas do incêndio foi a dona de casa Ana Cláudia Victor da Silva. Ela contou que as chamas começaram em um dos quartos, onde uma televisão chegou a explodir.
– O fogo começou através do fio da tomada onde estava ligada uma televisão que acabou explodindo. Estava todo mundo dentro de casa quando o fogo começou, só deu tempo de sair correndo sem conseguirmos salvar os objetos, perdemos tudo – lamentou a dona de casa, acrescentando que passou mal quando viu sua casa ser consumida pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o incêndio e prestou atendimento à Ana Cláudia ainda no local.
– Minha pressão subiu quando me deparei com o fogo destruindo minha casa, foi assustador – descreveu.
A casa da família ficava na Rua Vereador José Egídio de Almeida, no bairro Várzea do Quartel e agora, segundo Ana Cláudia, eles aguardam pelo aluguel social da prefeitura. Ela ainda comentou que o imóvel estava incluído no projeto de desapropriação do Pátio de Manobras e que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) junto ao município se comprometeu a prestar auxílio. Uma equipe da assistência social municipal, inclusive, já visitou a família, segundo a dona de casa.
Ana Cláudia destacou a solidariedade dos moradores do bairro que se mobilizaram rapidamente doando colchões e alimentos, itens que foram fundamentais, além da vizinha que a abrigou em um dos cômodos da residência.
– Os moradores do bairro nos ajudaram muito e continuam ajudando. Isso foi fundamental para nós. Já conseguimos colchões, roupas e muitos alimentos, só tenho a agradecer a todos – comemorou.
Quem tiver interesse em ajudar a família Silva, pode encaminhar doações para a Casa 1, na Rua Vereador José Egídio de Almeida, na Várzea do Quartel – próximo ao Parque da Cidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. “Ela ainda comentou que o imóvel estava incluído no projeto de desapropriação do Pátio de Manobras”………………

  2. Lamentável, vamos ajudar aí galera!!

Untitled Document