Famílias aproveitam domingo de Páscoa com tranquilidade no Zoo-VR

by Diário do Vale
zoo 3

Diversão: Pedalinhos são procurados por visitantes do Zoológico.
(Foto: Libânia Nogueira)

Volta Redonda – O Zoológico Municipal de Volta Redonda foi uma opção para quem não viajou no feriadão. Muitas famílias aproveitaram o domingo de Páscoa para passear com tranquilidade e levar as crianças para brincar. Dentre os atrativos, o destaque foi para o pedalinho. O horto, por ser um dos poucos locais públicos abertos na região aos finais de semana, especialmente na Páscoa, atraiu também público de outras cidades.

A professora Aline Neves de Oliveira, de 40 anos, aproveitou a oportunidade para visitar o local com o marido, Marcelo Ferreira, de 45 anos, com a filha Manoela de três anos. Aline mora em Angra dos Reis e lamenta não ter um zoológico na cidade onde mora.

– Como na minha cidade não tem zoológico e o meu marido trabalha em Volta Redonda, eu aproveito para vir com ele e minha filha. É a melhor opção, por ser um lugar tranquilo, sem tumulto e a gente pode aproveitar o tempo em família. Vale muito a pena passar o domingo de Páscoa assim – avaliou Aline.

A tranquilidade também foi um dos motivos que fez a moradora de Barra Mansa Daliana Magalhães, de34 anos, ir ao horto. Mas, além disso, ela aproveitou o dia para levar a Yasmin de apenas um ano e quatro meses para conhecer os animais.

– Como eu não viajei, vale muito a pena passar um final de semana ou feriado no zoológico. Eu não venho com frequência, mas todo mundo sempre fala daqui e realmente é um bom lugar para relaxar. É bem tranquilo, tem um clima gostoso e eu aproveitei para trazer a minha filha pela primeira vez, porque ela já está começando a entender as coisas – destacou a mãe coruja.

Hobbie no Zoo
O espaço público também é aproveitado para prática de hobbie pelos acrobatas Pedro Henrique Braz Mendonça, de 25 anos, e Alberton Araújo Telles, de 31. Há sete meses, a dupla encanta os visitantes todos os domingos à tarde com tecidos acrobáticos montados em árvores. Segundo eles, a atividade promove melhoria no condicionamento físico, além de ser uma terapia e, por isso, é necessário escolher um lugar calmo, em meio à natureza.

– É gratificante ter essa atividade como hobbie, porque gosto de vencer desafios e o tecido exige muito do nosso corpo. Tem muita adrenalina, promove uma consciência corporal. E como na nossa cidade temos uma escassez de entretenimento, a gente vem todo domingo depois do almoço e fica até o zoológico fechar – disse Pedro.

Alberton e Pedro lamentam não ter um espaço que ensine atividades como essa na região. Eles contaram que sempre atraem a atenção de quem passa pelo local e ajudam quem quer arriscar as acrobacias.

DSC_0160

Pedro Henrique Braz Mendonça pratica o hobbie há dois anos.
(Foto: Libânia Nogueira)

DSC_0179

Alberton Araújo Telles tem a acrobacia como hobbie há quase um ano.
(Foto: Libânia Nogueira)

Por Libânia Nogueira

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996