quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Famílias atingidas recebem água, alimentação, roupas e produtos de limpeza em Resende

Famílias atingidas recebem água, alimentação, roupas e produtos de limpeza em Resende

Matéria publicada em 5 de março de 2018, 19:02 horas

 


População será abastecida até que situação seja normalizada em Resende

População será abastecida até que situação seja normalizada em Resende

Resende – Quarenta galões de 20 litros de água, 100 marmitex, tíquetes alimentação, roupas e dezenas de produtos de limpeza, além de fraldas descartáveis, entre outros itens de primeira necessidade. Esta é a relação de produtos entregues nesta segunda-feira, dia 5, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos às 40 famílias que vivem na Chácara do Januário, área próxima a Fazenda da Barra I e que foi duramente castigada pelas chuvas que atingiram o município neste fim de semana.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jéssica Pavone, 29 pessoas que moravam na Chácara do Januário e ficaram desalojadas, estão abrigadas em outra chácara localizada na região, mas que não foi atingida pelas águas.

– Essas famílias, que não tinham como retornar para suas casas nem tinham condições de se abrigar em casas de parentes, preferiram ficar nesta chácara porque ali estão mais próximas de suas casas. Por isso estamos fazendo todo o atendimento delas neste local que está funcionando como um abrigo provisório – explicou Jéssica Pavone.

Segundo ela, além dos gêneros de primeira necessidade entregues aos desalojados hoje, a Prefeitura também enviou ao local, técnicos da Defesa Civil que fizeram a avaliação das moradias atingidas e caminhões-pipa, que foram utilizados na limpeza das casas. Assistentes sociais também visitaram as famílias para levantar suas necessidades, incluindo a retirada de novos documentos, já que muitas pessoas perderam tudo na enchente.

Além dos prejuízos causados aos moradores da Chácara do Januário, famílias da Vargem Grande, da Capelinha e da localidade de Bonsucesso também foram prejudicadas pelos temporais. Todos estão recebendo auxílio da Assistência Social e da Defesa Civil do Município.

Solidariedade

Além do apoio da Prefeitura, os prejuízos causados aos moradores estão sendo amenizados também graças à solidariedade dos resendenses, que se sensibilizaram com a situação dos desalojados e estão doando roupas, mantimentos e água para serem distribuídos às famílias atingidas pelas enchentes. De acordo com a secretária Jéssica Pavone, as doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Prefeitura, a partir das 12 horas. As principais necessidades são: água mineral, alimentos não perecíveis, roupas masculinas e roupas íntimas femininas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document