Famílias devem priorizar segurança na hora de viajar com os pequenos

by Diário do Vale

Volta Redonda – Viajar nas férias é uma tradição para muitas famílias no final e começo de ano, aproveitando o recesso escolar, nesse período milhões de veículos partem rumo ao litoral ou ao interior. Para quem opta pela viagem de carro, pela lei, as crianças de até um ano devem viajar no bebê conforto, as de um a quatro anos devem usar a cadeirinha presa com cinto no banco traseiro e os pequenos de quatro a sete anos devem utilizar assento elevado no banco de trás com cinto de segurança.

O trânsito massivo e o clima quente do verão podem ser uma adversidade para as crianças pequenas, mas algumas dicas podem tornar a viagem muito mais confortável e segura.

Segundo especialistas, os pais devem estar preparados para um longo trânsito e para o calor típico do verão brasileiro, por isso, roupas infantis leves e refrescantes são essenciais para o conforto dos pequenos. Para as meninas uma boa opção é um vestido infantil de algodão, leve e solto, para não delimitar movimentos e ficar confortável, aliados a um chapéu para proteger do sol.

Na estrada: Viajar nas férias já virou tradição para muitas famílias (Foto: Divulgação)

Na estrada: Viajar nas férias já virou tradição para muitas famílias (Foto: Divulgação)

Para os meninos regatas e shorts de algodão com cores claras para tentar amenizar o calor, boné e protetor solar são indicados. Durante o trajeto é recomendado escolher alimentos leves (frutas, nozes) para as crianças maiores de três anos e oferecer água a vontade.

Alimentar bebês no carro não é indicado, é recomendado fazer pausas na viagem para trocas de fraldas e alimentação. Se a viagem for longa, recomenda-se parar no mínimo de duas em duas horas.

Sempre leve uma troca de roupa para dias muito quentes, para imprevistos e em caso de imprevistos, deixe a roupa com fácil acesso. Mesmo na viagem de carro é indicado identificar as crianças com pulseira e crachá com telefone de contato e endereço.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996