terça-feira, 27 de outubro de 2020 - 16:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Farmacêuticos podem escolher entre mais de 70 funções

Farmacêuticos podem escolher entre mais de 70 funções

Matéria publicada em 12 de dezembro de 2017, 15:38 horas

 


Barra Mansa   – O profissional graduado em Farmácia possui, atualmente, diversas opções no campo das atividades farmacêuticas. São exatamente 72 áreas de atuação, de acordo com o site do Conselho Federal de Farmácia (CFF). De laboratórios de análise e pesquisa à indústria alimentícia, farmácias magistrais e drogarias, o farmacêutico tem sido cada vez mais solicitado em diversos segmentos, não só da área de saúde.

Entre eles, o professor Alan Fernandes Izolani, do curso de Farmácia do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa -, que atua há 10 anos na profissão, destaca a Cosmetologia, área em que é especializado.

– Hoje atuo na área da Estética, um campo novo para farmacêuticos, porém uma área promissora e  rentável. O que me encanta muito é a versatilidade da profissão, quantas áreas podemos atuar, isso faz com que o farmacêutico sempre tenha emprego – comenta, acrescentando ainda que, atualmente, a área de estética, cosmetologia, farmácia clínica e farmácia hospitalar são áreas que se destacam no cenário nacional.

Com foco no estudo da composição e dos processos produtivos de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados, o profissional formado nesta área pode atuar na pesquisa, desenvolvimento, produção, gestão, manipulação e controle de qualidade de insumos, fármacos e medicamentos, além de prestar assistência farmacêutica em todos os níveis de atenção. O curso do UBM é atestado pelo Selo de Qualidade em Educação Farmacêutica, conferido pelo Conselho Regional de Farmácia – RJ.

As inscrições para o vestibular 2018.1 já estão abertas e podem ser feitas pelo site web.ubm.br ou na secretaria dos campi Barra Mansa ou Cicuta.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document