quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Fundação Beatriz Gama na Comunidade’ encerra atividades do ano com confraternização

‘Fundação Beatriz Gama na Comunidade’ encerra atividades do ano com confraternização

Matéria publicada em 13 de dezembro de 2019, 19:13 horas

 


Projeto leva práticas esportivas e reforço escolar para dentro dos bairros; atividades retornam em março

Confraternização dos alunos aconteceu no bairro Volta Grande III encerrando as atividades de 2019
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda-Um dos projetos sociais da Fundação Beatriz Gama é o “FBG na Comunidade”, que leva às crianças a oportunidade de práticas esportivas, reforço escolar, atendimento psicológico e apoio de assistentes sociais. Nesta quinta-feira (12), as crianças atendidas pelo projeto participaram de uma confraternização, no bairro Volta Grande III, encerrando as atividades deste ano. O prefeito Samuca Silva lembrou que projetos como esses são importantes para ocupar produtivamente os jovens nas comunidades.
– O projeto atua de maneira preventiva, visando tirar as crianças das ruas e oferecer atividades para ocupar o ócio no contra turno da escola – explicou.
A ideia é proporcionar uma atuação da Fundação dentro dos bairros, contribuindo principalmente na prevenção contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes.
– O FBG na Comunidade é uma extensão dos projetos que são oferecidos na sede, além de atendimentos em parceria com universidades, que disponibilizam psicólogos e assistentes sociais para atender às famílias dos jovens assistidos pela fundação – explicou o diretor-presidente, Davi Silva.
Atualmente, o projeto acontece nos bairros Vila Rica/Três Poços, Volta Grande, Fazendinha e Belo Horizonte. As atividades retornam em março e as inscrições são feitas nos campos de futebol de cada bairro, onde as aulas são realizadas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document