Febre amarela mata quatro macacos em Volta Redonda

by Diário do Vale
Febre amarela mata quatro macacos em VR (crédito-divulgação)

Febre amarela mata quatro macacos em VR (crédito-divulgação)

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de quatro macacos por febre amarela no município. Os animais foram encontrados nos últimos 15 dias em quatro bairros: Siderlândia, Santa Cruz, Voldac e Siderópolis, em áreas próximas às matas.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, informou que existem mais casos de macacos mortos, chegando a cerca de 10 animais. A SMS/VR ainda não recebeu, no entanto, os resultados dos exames que podem comprovar ou não a febre amarela nos animais.

– Em todas as notificações de primatas, nós vamos ao local, recolhemos o animal e o enviamos ao instituto Jorge Vaistman para serem examinados. Temos mais casos de primatas mortos, mas apenas quatro foram confirmados por enquanto em Volta Redonda – ressaltou o secretário.

You may also like

46 comments

AURO 21 de fevereiro de 2018, 21:23h - 21:23

O Negócio é vacinar, não podemos dar bobeira não pessoal.
A situação é séria. Deixemos as desconfianças e vamos todos lá vacinar.

Cidadão Kane. 21 de fevereiro de 2018, 20:17h - 20:17

Moro na Vila Santa Cecilia (não tem posto de saúde), e fui vacinar no posto de Siderópolis. NOTA DEZ. Posto super limpo e funcionários extremamente educados e competentes. Parei o carro na porta do posto.

Tolerância zero 21 de fevereiro de 2018, 12:10h - 12:10

Daqui a pouco poderá ocorrer em qualquer praça ou rua da cidade pois a manutenção do corte de grama e árvores nas praças e ruas da cidade é próximo de zero . Galhos nas frentes dos sinais luminosos, mato alto nas praças, mato crescendo próximo aos meio fios. Tá um horror!!!

VAI VENDO 21 de fevereiro de 2018, 00:55h - 00:55

Siderópolis é aquele bairro onde quase todos os residentes foram vacinados em meados de 2017? Interessante que lá tem um polo de vacina da FA. Comparando com os outros polos centrais e bem mais populosos, como o Conforto, o Jd. Paraíba, a Vila Mury e o Sto Agostinho, o bairro é pequeno e talvez até menor.

Como lá é polo? Será estratégico? Será caminho de vários bairros, com estacionamento na porta e frente a parada de ônibus?

Cabreira 21 de fevereiro de 2018, 07:42h - 07:42

É que o Siderópolis dá para a fazenda Santa Cecília, mata da Cicuta, por trás …
Se vc andar pelas calçadas do lado do córrego é cheio de macacos…
Antigamente o pessoal entrava por lá para caminhar na fazenda e saía lá na Vila, passando por trás do Zoo, anos 90.
Bons tempos

Cabreira 21 de fevereiro de 2018, 08:01h - 08:01

O pessoa do Jardim Belvedere, Vila Rica Tiradentes, Vila Santa Cecília, Jardim Amália e outros , vacinaram lá.
E sim, tem estacionamento na porta.

rodrigo 21 de fevereiro de 2018, 08:18h - 08:18

filho do céu…. nao conhece a Cicuta… fica ao lado…. muitos animais ali

Cézar Rodrigues 21 de fevereiro de 2018, 08:37h - 08:37

Siderópolis é polo porque a floresta da Cicuta está próxima, e abriga inúmeras espécies de macacos.

VAI VENDO 21 de fevereiro de 2018, 10:30h - 10:30

Sendo assim o polo poderia ser no bairro Sta Cruz com a floresta do Ingá trás.

Rodolfo 22 de fevereiro de 2018, 11:48h - 11:48

No posto da Santa Cruz também tem, e o mesmo funciona 24 horas, não pra vacinação.

revoltada 20 de fevereiro de 2018, 23:54h - 23:54

resultado do homem demora como saber que macaco morreu da doença .BESTEIRA conversa fiada e coisa que chateia qualquer um.

Jacu do Mato 20 de fevereiro de 2018, 18:46h - 18:46

Mas ele pegou a doença antes ou depois de morrer?

Sandra 20 de fevereiro de 2018, 18:34h - 18:34

Se não foi noticiado ,porque além de não se dar a notícia o zoológico foi motivo de reportagem e estava aberto para visitação?

Morador 20 de fevereiro de 2018, 19:29h - 19:29

Siderópolis é na mata da Cicuta….
Que faz fronteira com o zoo…

Para Bichos 20 de fevereiro de 2018, 21:09h - 21:09

Cicuta é território de BM.

capivara 20 de fevereiro de 2018, 22:11h - 22:11

cicuta de bm? ta doido? nunca foi

Cabreira 21 de fevereiro de 2018, 07:46h - 07:46

Na verdade a maior parte da Cicuta pertence a Barra Mansa, mas a parte que passa por Siderópolis, Vila Santa Cecília é Volta Redonda.
A entrada é pela fazenda Santa Cecília, ao lado do Zoológico, pertence a CSN, mas mata da Cicuta vai além de Volta Redonda e sua maior parte pertence ao território de Barra Mansa.

DR Eugenio 20 de fevereiro de 2018, 17:32h - 17:32

Pelos meus estudos, primeiro tinha que vacinar os macacos, depois os homens, pois os macacos são os primeiros a contrair a doença.

alex 20 de fevereiro de 2018, 18:41h - 18:41

ai ai ai ai !!!!!!! vamos lá macacada façam fila na floresta , nos vamos vacinar vcs !

Tem que rir p não chorar 20 de fevereiro de 2018, 20:51h - 20:51

E não esqueçam de levar o cartão do SUS…

Cézar Rodrigues 21 de fevereiro de 2018, 08:39h - 08:39

kkkkkkkkkkk essa foi boa!! Já pensou??? a macacada fugindo dos agentes de saúde por terem medo de injeção? KKKKKKK

Gabriel Martins 21 de fevereiro de 2018, 09:01h - 09:01

A distribuição de senhas começam às 7 da manhã, não esqueça de avisá-los!

Tolerância Zero 20 de fevereiro de 2018, 17:04h - 17:04

Têm um XARÁ que tá querendo que a prefeitura faça exames em macacos VIVOS…
KKKK
Tá de brincadeira… !!! ???
Imagina o custo e o trabalho para se capturar um macaco, fazer exame, manter preso aguardando o resultado e depois que soltar… EM ALGUNS MINUTOS NA MATA ELE FOR CONTAMINADO…

KKKK

É UM COMEDIANTE…

Fato 20 de fevereiro de 2018, 16:34h - 16:34

Mico estrela não é nativo das nossas regiões, preocupante mesmo é são os nativos como os bugios.

fernando 20 de fevereiro de 2018, 16:21h - 16:21

Acho que a campanha sobre a vacinação é precária. A prefeitura deveria utilizar mais as mídias para a divulgação

Ponto de Vista 20 de fevereiro de 2018, 16:50h - 16:50

Fernando, acho que vc não lê ou assiste jornal, a prefeitura divulgou amplamente sobre a vacinação tanto que os postos ficaram lotados, e para atender melhor a população foi realizado vacinação aos finais de semana e também nas feiras livres, vc que que a prefeitura va bater na sua porta pra te avisar? Só não vacinou quem não quis!

Euzinho 20 de fevereiro de 2018, 17:08h - 17:08

Mas é só ir no postinho…

Floratil 300mg 20 de fevereiro de 2018, 17:27h - 17:27

Cara, concordo com o amigo “ponto de vista”, só não vacinou quem vacilou porque eram avisos diretos em todas as mídias de VR.

capivara 20 de fevereiro de 2018, 22:45h - 22:45

mais divulgaçao? ta em todo lugar isso

Morador 20 de fevereiro de 2018, 15:51h - 15:51

Quem não vacinou ou vacinou com menos de 15 dias evitem áreas perto de matas, como zoológico que é do lado da mata da Cicuta…
isso foi falado aqui no carnaval e teve ignorante que debochou.
Se você e sua família estão vacinados há mais de 15 dias, então tá liberado.

Luiz 20 de fevereiro de 2018, 15:51h - 15:51

Passando pela rua quatro no conforto,sempre tem carro da PMVR parado numa clínica veterinária.Será que a PMVR cria algum animal?

LUANA 20 de fevereiro de 2018, 15:50h - 15:50

ESSE ASSUNTO JÁ ESTÁ SATURANDO!
NINGUÉM AGUENTA MAIS LER ISSO , O TEMPO TODO SOBRE FEBRE AMARELA!
SÓ DERAM UMA PAUSA NO CARNAVAL, E AGORA DE NOVO ESSE ASSUNTO!
BORA TRAZER NOTÍCIAS BOAS!

Fato 20 de fevereiro de 2018, 16:36h - 16:36

Será que o jornal publicar que está todo mundo morrendo por causa disso seria uma notícia boa pra vc? é claro que precisa passar a informação para as pessoas, como a sua, por exemplo, que a coisa é séria e quem tá brincando com isso que trate de se cuidar.

capivara 20 de fevereiro de 2018, 22:48h - 22:48

ue o jornal esta alertando.. a funçao dele é trazer noticias…sejam elas boas ou ruins

VAI VENDO 21 de fevereiro de 2018, 00:59h - 00:59

LUANA

É só não lê. Não esqueça que muitos ainda não leram e outros astronautas estão no mundo da lua e ainda não se vacinaram.

Priscila 20 de fevereiro de 2018, 15:40h - 15:40

Eu não acredito nessa divulgação.

EduardoVR 20 de fevereiro de 2018, 15:22h - 15:22

os carros de fumace e os verdinhos de combate a pragas são para passeios ! por favor não reclamem pois o Samuca Mancebo não ver problemas.

Tolerância zero 20 de fevereiro de 2018, 15:04h - 15:04

Ai meu Deus coisa difícil heim? SÓ É DIVULGADO:MORTE POR FEBRE AMARELA depois que o animal.morto é examinado. Haja paciência.

Carlos Augusto 20 de fevereiro de 2018, 15:45h - 15:45

???????????Mas só se consegue constatar que ele morreu por febre amarela depois que ele tiver morrido kkkkkkk Se esta vivo é porque não foi contaminado kkkkkk tolerância zero para burrice kkkkkkkk

Efraim 20 de fevereiro de 2018, 16:23h - 16:23

O CArlos Augusto é o famoso analfabeto funcional. Lê um texto ou comentário e não consegue interpreta-lo, turma também conhecida por “coxinhas” da cbf. Burro é vc, o macaco pode morrer por outras causas, idiota. Tem que explicar tudo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fato 20 de fevereiro de 2018, 16:38h - 16:38

Nossa é cada uma e o Efraim aí dando uma de safo, que coisa viu, já parou pra pensar que macaco também morre de causas naturais? esse deve ser um comedor voraz de pão com mortadela mesmo!

Efraim 20 de fevereiro de 2018, 21:22h - 21:22

Fato, vc é tão ou mais cabeçudo que o outro. kkkkkkkkkkk

Carlos Augusto 21 de fevereiro de 2018, 09:19h - 09:19

Efraim, pelo menos criou vergonha na cara e parou de defender ladrão, digo luladrão. Não vejo mais seus comentarios a favor do bandido chefe de quadrilha, por isso vou te dar um credito.

alex 20 de fevereiro de 2018, 14:36h - 14:36

cade aqueles carros fumace?????? era hora de estarem rodando a cidade!!!!

revoltada 20 de fevereiro de 2018, 13:32h - 13:32

Isto na verdade tem que ser investigado se e verdade para que a população fique certa disto,pra mim isto pode ser que tenha alguém matando e fala que e a febre amarela.Isto na verdade tem que ser investigado e bem investigado ,assim como as vacinas também tem que ser bem investigada.Hoje tudo se torna absurdo assim como a morte desses bichinhos eles estão sem lugar para ficar.com fomes ai morre e não quer dizer que e febre e fome e muita fome.

Ruan 20 de fevereiro de 2018, 15:24h - 15:24

É realizado um exame. Já foi feita a investigação. A sms não seria leviana a tal ponto de afirmar sem ter ctz. Seria mais fácil o contrário, isto É, negar quando se tem a ctz dos casos, o que não é o caso.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas