terça-feira, 12 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Feira de artesanato busca resgatar imagem positiva do bairro Açude

Feira de artesanato busca resgatar imagem positiva do bairro Açude

Matéria publicada em 13 de agosto de 2017, 23:32 horas

 


Variedades: Iniciativa da Associação de Moradores e Amigos do Açude promoveu feira no Ciep 403 (Foto: Júlio Amaral)

Variedades: Iniciativa da Associação de Moradores e Amigos do Açude promoveu feira no Ciep 403 (Foto: Júlio Amaral)

Volta Redonda – A Feira de Artesanato, Cultural e de Talentos do Açude foi realizada no último sábado (12), no Ciep 403 Maria de Lurdes Giovanetti. A ação, uma iniciativa da Associação de Moradores e Amigos do bairro, tem como objetivo mostrar os talentos da comunidade e resgatar a imagem positiva do local.

A feira contou com atividades de lazer, cultura e exposições de materiais feitos à mão. O presidente da AMABA (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Açude), Alan Cunha, destacou que este foi o primeiro evento de uma série que eles pretendem realizar para valorizar os talentos locais.

O diretor administrativo da associação, Wellisson Carlos, acredita que um dos principais propósitos do evento é descontruir a imagem negativa do bairro em relação à violência, formando uma nova atmosfera comunitária.

– Pretendemos incentivar a participação da comunidade. A escolha de uma escola para a realização do evento tem como objetivo trazer a comunidade para dentro do Ciep, para que todos conheçam melhor o local e assim incentive a comunidade a valorizar o ambiente escolar do bairro – destacou.

O diretor do Ciep 403, o professor Carlos Antônio, disse que o ato de ceder o espaço do colégio aproxima mais a comunidade do ambiente escolar e mobiliza os moradores a manter a instituição sempre ativa.

A feira contou com trabalhos de 15 artesãs que desenvolvem trabalhos em EVA, pintura em vidro, pratos, entre outros; além de apresentações de cantores, grupos de dança, bandas como os “Bananas Amarelas”, e espetáculo de balé, com a bailarina Letícia Liandro, que é do bairro e tem apenas 17 anos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Que delícia me deparar com esta notícia logo pela manhã! Nosso bairro na primeira página do jornal e trazendo uma informação de mobilização entre a Associação de Moradores e os Amigos do bairro. Parabéns a Diretoria da AMABA – Bairro Açude- Volta Redonda e a todos os voluntários envolvidos. O Bairro Açude tem muitos talentos escondidos. Obrigada Jornal Diário do Vale, por ter nos dado a oportunidade de mostrar essa imagem do nosso bairro que ainda é desconhecida em Volta Redonda, de pessoas honestas, trabalhadoras, do bem e com grande potencial social e econômico e de suma importância para o desenvolvimento da Cidade do Aço. Que as águas turvas Açude sejam dissipadas e que uma nascente límpida possa saciar a sede desta cidade. Açude em Ação!

Untitled Document