quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Feira de Práticas Inclusivas de Barra Mansa acontece dia 28

Feira de Práticas Inclusivas de Barra Mansa acontece dia 28

Matéria publicada em 26 de novembro de 2017, 08:55 horas

 


Barra Mansa – A prefeitura, através da Secretaria de Educação, realiza na próxima terça-feira (28), a 1ª Feira de Práticas Inclusivas: Uma Escola para Todos. O evento acontece a partir das 8 horas, no CEI (Centro de Educação Integrada), e tem o objetivo de apresentar à comunidade escolar e a população em geral os resultados do projeto de educação inclusiva desenvolvido no decorrer desse ano em 14, das 75 unidades de ensino da rede municipal.

A coordenadora de avaliação do projeto da SME, Rozangela Maielo, informou que o projeto tem a parceria do Instituto Votorantim. “Um dos principais objetivos desse trabalho é promover o bem estar do aluno com novas práticas de inclusão, além de buscar melhorias no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, detalhou Rozangela.

De acordo com Maria Aparecida Xavier da Silva, coordenadora do 6º ao 9º ano da secretaria, os trabalhos começaram no mês de março, e forma acompanhados pela formadora de equipe de trabalho do Cedac – Comunidade Educativa, Helena Freire. “Com os trabalhos, apoiamos os profissionais da educação no desenvolvimento de conhecimentos e práticas que resultaram na oferta de uma educação pública de maior qualidade, com aprimoramento contínuo dos processos de ensino, gestão e participação comunitária. Agora, vamos expor nessa feira alguns trabalhos realizados a partir de perspectivas de uma educação inclusiva e atividades diferenciadas. A intenção é ampliar o projeto para as demais escolas da rede”, salientou.

Ideb

O último resultado divulgado da avaliação das escolas públicas de Barra Mansa pelo Ideb foi em 2015. Os anos iniciais obtiveram a nota 5,9. Já as séries finais, a média alcançada foi 5,3. A projeção é atingir a média 6,0, em 2021. A intenção do município é conseguir esse resultado num prazo curto de tempo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Professor aposentado

    Parabéns as Professoras Rosângela e Cida que coordenam o 6o. ao 9o.ano, infelizmente as séries iniciais não avançam em Barra Mansa, pois estão nas mãos de dinossauros que não acompanharam a evolução da educação agora comandado por um músico que nada entende.

Untitled Document