segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Feira livre de Quatis conta com feirantes de três bairros

Feira livre de Quatis conta com feirantes de três bairros

Matéria publicada em 18 de setembro de 2019, 18:24 horas

 


Edição da feira livre de Quatis reuniu 16 feirantes no domingo passado
(Foto: Foto: Divulgação- Secom PMQ)

Quatis- A feira livre de Quatis, que se encontra em fase de implantação, já conta com feirantes dos bairros Santo Antônio, Alto Paraíso e Santo Antônio, além de produtores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra Irmã Dorothy, localizado às margens da estrada em direção ao distrito de São Joaquim. Para os próximos dias, estão previstas as participações de mais quatro feirantes, um deles do bairro Jardim Independência. A feira livre tem ainda a participação de artesãos, que estão sendo incorporados ao programa voltado à geração de renda em Quatis.

Os novos dados relacionados à feira livre foram divulgados nesta semana pelo secretário de Trabalho e Renda do Município, Vinícius Lima. Ele lembrou que a comercialização das mercadorias acontece desde o mês passado, sempre aos domingos, de 8h às 13h, na Praça Getúlio Vargas (praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário), no Centro.

Na edição realizada no domingo passado, dia 15, o espaço contou com 16 feirantes, os quais comercializaram, entre outras mercadorias, verduras, legumes, frutas, flores naturais, pipoca, bolo e pão com linguiça. Já nos próximos domingos, passarão a fazer parte feirantes que vão vender mais hortaliças e caldo de cana com pastel.

A feira livre vai reunir, numa primeira etapa, 30 feirantes, mas esse número poderá ser ampliado nos próximos meses, mediante a demanda de produtores cadastrados pela secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Quatis.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, os interessados em participar do projeto devem ser inscritos no Programa MEI (Microempreendedor Individual) ou no próprio programa da feira livre, cujo público-alvo é formado pelos produtores e empreendedores de pequeno porte, moradores de Quatis. O domicílio residencial na cidade representa uma das exigências para fazer parte da feira livre.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na secretaria municipal de Trabalho e Renda, que funciona no Centro Administrativo da prefeitura, ou pelo telefone: (24) 3353-2918 (ramal 211).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document