quarta-feira, 12 de maio de 2021 - 20:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Feira multicultural movimenta praça em Angra dos Reis

Feira multicultural movimenta praça em Angra dos Reis

Matéria publicada em 15 de agosto de 2016, 17:15 horas

 


Nesta terça-feira tem oficina de jogos teatrais no Frade, com o grupo Chão de Estrelas

Angra dos Reis – O projeto Agosto Cultural, idealizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural (Cultuar), continua movimentando vários espaços públicos na cidade com uma agenda bastante variada, reunindo crianças, jovens e adultos para conhecer as mais diversas manifestações culturais da cidade com atrações gratuitas.

Uma das atrações do projeto é a feira multicultural, que acontece todas as terças-feiras, pela manhã e à tarde, na Praça General Osório (Praça do PAM), no Centro da cidade. São atividades com artesanato, artes plásticas, teatro, música e dança.

Nesta terça-feira, 16, o grupo Chão de Estrelas, formado pelos atores Eduarda Almeida e Richard Marx, moradores do bairro do Frade, estará realizando uma oficina de jogos teatrais para estudantes e jovens interessados em teatro. A oficina acontece das 10h às 12h e das 14h às 16h e é de graça.

O objetivo do encontro, segundo os integrantes do grupo, é poder propiciar um momento alegre e divertido para todos os participantes, através de jogos e brincadeiras no universo do teatro, despertar novos talentos e o interesse em procurar uma oficina ou curso de teatro.

Grupo
Fundado oficialmente em novembro de 2014, tem em seu histórico dois espetáculos e uma cena curta, com participação em três festivais nacionais de teatro, um festival universitário de cena curta. O grupo realizou diversos projetos em escolas e apresentações em empresas, além de ganhar, no ano de 2015, um edital de cultura do governo do estado. Fundado por cinco jovens que faziam parte das oficinas da Trupe do Descoco, o grupo conta com os integrantes Eduarda Almeida e Richard Marx. O Chão de Estrelas tem como espetáculos no seu repertório o infantil “Fios de ouro”, o drama/romântico “Fala comigo sobre todas as formas de amor, antes da chuva cair…” e a cena curta “Último beijo”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document