‘Festa da Criança’ será realizada na Área de Exposições em Resende

by Diário do Vale

Resende – Neste sábado, dia 22, a partir das 14h, lugar de criança vai ser na Área de Exposições de Resende. Isso porque o local será palco de uma grande festa infantil, promovida pela Prefeitura em comemoração a II Semana Municipal da Criança. O evento, que terá o Natal como tema central, contará com jogos, brinquedos infláveis, competições esportivas, distribuição de brinquedos e de lanche para as crianças, além de apresentações cover de personagens infantis, como Peppa Pig, Dora, a Aventureira e Patrulha Show Aventuras Caninas.

No total, seis camas elásticas, quatro tobogãs e dois castelinhos serão instalados no local para a alegria da criançada, que poderá brincar quantas vezes quiser, sem pagar nada. Além disso, a festa contará também com estrutura inflável para futebol de sabão (grande e médio), local para a prática de alpinismo e uma piscina de bolinhas, que vai garantir a diversão dos pequenos. Durante todo o evento, que se estenderá até o final da tarde, serão distribuídos, em quatro diferentes pontos da festa, saquinhos de pipoca, algodão doce, picolés e cachorros quentes.

Segundo a organização do evento, além dos brinquedos e do lanche, a festa contará ainda três atrações infantis, que subirão ao palco, a partir das 15h, para animar a criançada. São elas: Peppa Pig, Dora, a Aventureira, e a Patrulha Show Aventuras Caninas. O ponto alto do evento, no entanto, será a presença de Papai Noel, que fará a distribuição de presentes, além de tirar fotos com os pequenos e desejar um Feliz Natal para todos.

A realização da festa, que atende a Lei Municipal nº 3.294, sancionada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz em agosto do ano passado, acontece em parceria com a Câmara Municipal e conta com o apoio do Projeto “Ser Criança”.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz lembra que a realização da festa é importante porque valoriza uma das fases mais importantes da vida, a infância, que merece ser vivida em sua plenitude por todos.

– A infância é, sem dúvidas, a fase mais importante da vida do ser humano, quando ele forma seu caráter e sua personalidade. Por isso, em Resende, não medimos esforços para valorizar esta etapa, seja promovendo eventos recreativos, como esta festa, seja investindo na educação, com a reforma e revitalização de escolas e creches, ou buscando parcerias para melhorar a atuação de órgãos fundamentais para a garantia dos direitos da criança e do adolescentes, como o Conselho Tutelar, por exemplo – disse o prefeito.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996