domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Festa da Criança’ será realizada na Área de Exposições em Resende

‘Festa da Criança’ será realizada na Área de Exposições em Resende

Matéria publicada em 18 de dezembro de 2018, 18:45 horas

 


Evento acontece neste sábado e contará com jogos, brinquedos infláveis e shows infantis

Resende – Neste sábado, dia 22, a partir das 14h, lugar de criança vai ser na Área de Exposições de Resende. Isso porque o local será palco de uma grande festa infantil, promovida pela Prefeitura em comemoração a II Semana Municipal da Criança. O evento, que terá o Natal como tema central, contará com jogos, brinquedos infláveis, competições esportivas, distribuição de brinquedos e de lanche para as crianças, além de apresentações cover de personagens infantis, como Peppa Pig, Dora, a Aventureira e Patrulha Show Aventuras Caninas.

No total, seis camas elásticas, quatro tobogãs e dois castelinhos serão instalados no local para a alegria da criançada, que poderá brincar quantas vezes quiser, sem pagar nada. Além disso, a festa contará também com estrutura inflável para futebol de sabão (grande e médio), local para a prática de alpinismo e uma piscina de bolinhas, que vai garantir a diversão dos pequenos. Durante todo o evento, que se estenderá até o final da tarde, serão distribuídos, em quatro diferentes pontos da festa, saquinhos de pipoca, algodão doce, picolés e cachorros quentes.

Segundo a organização do evento, além dos brinquedos e do lanche, a festa contará ainda três atrações infantis, que subirão ao palco, a partir das 15h, para animar a criançada. São elas: Peppa Pig, Dora, a Aventureira, e a Patrulha Show Aventuras Caninas. O ponto alto do evento, no entanto, será a presença de Papai Noel, que fará a distribuição de presentes, além de tirar fotos com os pequenos e desejar um Feliz Natal para todos.

A realização da festa, que atende a Lei Municipal nº 3.294, sancionada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz em agosto do ano passado, acontece em parceria com a Câmara Municipal e conta com o apoio do Projeto “Ser Criança”.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz lembra que a realização da festa é importante porque valoriza uma das fases mais importantes da vida, a infância, que merece ser vivida em sua plenitude por todos.

– A infância é, sem dúvidas, a fase mais importante da vida do ser humano, quando ele forma seu caráter e sua personalidade. Por isso, em Resende, não medimos esforços para valorizar esta etapa, seja promovendo eventos recreativos, como esta festa, seja investindo na educação, com a reforma e revitalização de escolas e creches, ou buscando parcerias para melhorar a atuação de órgãos fundamentais para a garantia dos direitos da criança e do adolescentes, como o Conselho Tutelar, por exemplo – disse o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document