sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 17:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Festa de encerramento da Turma da Melhor Idade é realizada no UGB

Festa de encerramento da Turma da Melhor Idade é realizada no UGB

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2016, 13:57 horas

 


Evento reuniu cerca de 150 idosos atendidos pelo projeto da ONG Vidas

Barra do Piraí – Foi realizado na quarta, dia 14, a festa de encerramento da Turma da Melhor Idade, um projeto da ONG Vidas, de Valença, em parceria com o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) e a Secretária de Assistência Social de Barra do Piraí. No evento, realizado no Campus da UGB de Barra do Piraí, cerca de 150 idosos participaram de um dia festivo para comemorar o fim das atividades neste ano, que contou com um Desfile da Terceira Idade, Premiação da Rainha da Melhor Idade, além de assistirem a uma peça teatral, finalizada com uma grande confraternização.

O projeto da ONG Vidas, é um dos principais núcleos de apoio ao idoso na região, o qual atende desde 2009. Em 2016 mobilizou idosos de 15 bairros de Valença, além de atender também em Barra do Piraí.

Durante todo o ano, os participantes realizam atividades físicas, são inseridos em diversos projetos culturais, como oficinas de teatro, dança, hidroginástica, musculação e passeios, com o intuito de mobilizar grupos de convivência, elevando a qualidade de vida da terceira idade, conforme explica o coordenador da ONG e mestre na área de envelhecimento, Rafael Tavares.

– O envelhecimento populacional, para que seja feito de forma transitória e saudável, necessita da parceria público-privada, para que a gente possa aumentar o número de pessoas participantes e qualificar esse tipo de atendimento. Por isso faço questão de agradecer o UGB, nosso parceiro, e que possui um papel fundamental em nosso projeto, colocando em prática suas ações acadêmicas em prol da comunidade – afirmou Rafael.

A Pró-Reitora Acadêmica do UGB, Elisa Alcantara, também destaca a importância dessa parceria, enfatizando que uma instituição de ensino superior deve ir além de espaço para formação acadêmica, como também ser porta voz de valores de cidadania orientado para a promoção social e sustentabilidade.

– O UGB, consoante como seu lema que é “compromisso com a transformação social”, assume  o seu  papel na promoção de ações de responsabilidade social, materializadas por meio de diversas práticas  como o Projeto Melhor Idade, em parceria com a ONG Vidas. O  foco é atender os idosos oferecendo atividades que assegurem bem estar, inclusão e participação social. Acreditamos e defendemos a participação de toda a sociedade no enfrentamento de dilemas e desafios contemporâneos, e sabe que cuidar melhor de nossos idosos é uma destas questões – finalizou.

Cerca de 150 idosos participaram de um dia festivo para comemorar o fim das atividades neste ano (Foto: Divulgação)

Cerca de 150 idosos participaram de um dia festivo para comemorar o fim das atividades neste ano (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Essa definição de melhor idade , ninguém merece.
    A melhor idade é a juventude e todo mundo sabe.
    Por isso que as indústrias ganham zilhoes prometendo a eterna juventude.
    Pergunta para algum idoso se caso pudesse não gostaria de ser jovem novamente, a resposta seria sim.
    Pergunta para algum jovem se gostaria de ficar idoso a resposta vai ser naaaaaao.
    Digam terceira idade, idoso…

Untitled Document