Festival Internacional de Música apresenta concertos de rua em BM - Diário do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Festival Internacional de Música apresenta concertos de rua em BM

Festival Internacional de Música apresenta concertos de rua em BM

Matéria publicada em 19 de julho de 2018, 17:53 horas

 


Barra Mansa – Populares e fáceis de serem identificadas, as performances musicais de rua fazem parte do cotidiano dos centros urbanos. Normalmente apresentada por músicos amadores ou profissionais que embalam os moradores com as canções do momento ou clássicos do cancioneiro nacional, dessa vez, a música clássica ocupa as calçadas do município com os concertos de sábado, dia 21, do II Festival Internacional de Música de Barra Mansa. Cinco grupos do projeto Música nas Escolas apresentam releituras de grandes compositores internacionais e nacionais nos bairros Colônia, Vila Nova, Ano Bom, Nove de Abril e no distrito de Floriano.

De acordo com o diretor geral do festival, Vantoil de Souza, as apresentações tem por objetivo integrar a música clássica ao dia a dia da população. “Temos que mudar um pouco o conceito de que a música clássica só tem lugar nos anfiteatros e é não é feita pra todo mundo”, explica.

As performances acontecem a partir do meio-dia de sábado. No entanto, no Centro, a Banda Marcial realiza um desfile pela Avenida Joaquim Leite com destino a Igreja da Matriz, local em que se apresenta, a partir das 10h. No bairro Nove de Abril, a apresentação do Grupo de Cordas acontece no domingo (22) e integra a programação do “Lazer na Leste”, evento que promove atividades e entretenimento aos moradores da Região Leste da cidade.

Os locais das apresentações

Sábado – 21/07

Colônia – Grupo de Madeiras, Rua Padre Norberto Prittwity, nº 85

Vila Nova – Grupo de Cordas, Rua Osório Gomes de Britto, nº 82

Ano Bom – Grupo de Saxofones, Rua João Valiante, nº 199

Floriano РQuinteto de Metais, Pra̤a de Floriano

Centro – Desfile da Banda Marcial pela Joaquim Leite com destino à Igreja da Matriz

Domingo – 22/07

Nove de Abril – Grupo de Cordas, Rua Lacyr Schettino (durante o Lazer na Leste)

 

 

2 comentários

  1. Em Barra Mansa, a música vai bem porém a educação vai mal, o maestro e Secretário de Educação retira R$ 8.000.000,00/ano do Fundeb para o projeto de música com Profissionais do Rio de Janeiro porem escolas com goteiras, ratos e caindo, proposta pedagógica velha e arcaica…Colocaram a raposa no galinheiro, alunos é importante apenas para contabilizar mais verbas… Lamentável Prefeito Drable.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document