sábado, 31 de julho de 2021 - 02:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Fevre abre inscrições para 1º ano do Ensino Médio Matutino 2016, em Volta Redonda

Fevre abre inscrições para 1º ano do Ensino Médio Matutino 2016, em Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de novembro de 2015, 12:16 horas

 


Total de 210 vagas nas quatro unidades da Fevre serão preenchidas atravésdo processo seletivo; inscrições vão até dia 22 de novembro

Volta Redonda- A Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso na 1ª série do Ensino Médio Matutino da fundação no ano letivo de 2016. As inscrições vão até o dia 22 de novembro, e podem ser feitas nas quatro unidades escolares da fundação – Colégio Getúlio Vargas (70 vagas); Colégio João XXIII (70 vagas); Colégio José Botelho de Athayde (35 vagas); Colégio Professora Delce Horta Delgado (35 vagas); um total de 210 vagas – com o preenchimento de formulário próprio. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia, e das 13h às 17h.

Pode participar do processo seletivo qualquer aluno que tenha concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou esteja em fase de conclusão neste ano letivo (2015). No preenchimento da ficha de inscrição o aluno deve indicar a escola da sua preferência. O formulário deverá ser preenchido por aluno maior de 18 anos ou pelo responsável. Os candidatos com deficiência que participarão do processo seletivo devem informar o tipo de deficiência que é portador e o tipo de atendimento necessário para a realização da prova, como rampa para cadeirante, intérprete de libras, ledor ou prova ampliada.

As vagas para candidatos com deficiência visual estarão reservadas no Colégio Getúlio Vargas (bairro Laranjal). Os candidatos com deficiência auditiva, as vagas estarão também reservadas no Colégio Delce Horta (bairro Aterrado). Os candidatos autistas serão atendidos com vagas reservadas no Colégio José Botelho de Athayde (bairro Vila Americana). Os candidatos com outras deficiências terão as vagas asseguradas no Colégio João XXIII (bairro Retiro).

SELEÇÃO

A prova de seleção – marcada para o dia 29 de novembro, às 9 horas, no Colégio Getúlio Vargas (Laranjal) – será objetiva e terá caráter classificatório. O aluno que tirar nota zero no total de pontos da prova será eliminado do processo. A prova objetiva terá 30 questões com quatro opções de respostas, valendo 1 ponto cada. As questões estão relacionadas às disciplinas de língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, de acordo com os conteúdos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O gabarito da prova será afixado nas unidades da Fevre e divulgado no site (www.portalvr.com/fevre), no dia 30 de novembro, a partir das 16h.

O candidato deverá chegar ao local da prova uma hora antes do horário previsto, munido de documento de identidade com foto, comprovante de inscrição, caneta esferográfica transparente azul ou preta, lápis e borracha. Não será permitido o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico, relógio, óculos escuros, bonés, gorros ou similares na sala de prova. A prova terá duração de 3 horas e os candidatos serão liberados somente uma hora a contar do início da mesma, levando com eles o caderno de questões. Os três últimos candidatos sairão juntos da sala. Não haverá revisão, segunda chamada, nem justificativa de falta. O candidato que faltar está automaticamente eliminado do processo seletivo.

O resultado da classificação, o período de matrícula e a documentação exigida serão divulgados no dia 10 de dezembro, a partir das 16h no hall do Colégio Getúlio Vargas, no (www.portalvr.com/concursopublico) e no site da Fevre – (www.portalvr.com/fevre). A classificação será feita de acordo com a escolha por unidade educacional feita na ficha de inscrição, em ordem descrescente. O não comparecimento do responsável pelo aluno menor ou o próprio aluno maior de 18 anos para efetuar a matrícula no prazo previsto, acarretará a perda da vaga.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Retificando a informação que consta na reportagem: as inscrições podem ser feitas em qualquer unidade de ensino regular da FEVRE, portanto, além das quatro unidades citadas, inclui-se também o Colégio Profª. Themis de Almeida Vieira, no Conforto. O Ensino Médio é oferecido somente nas quatro escolas citadas, mas as inscrições podem ser feitas também no Themis.
    Obrigado.

  2. Delce Horta foi melhor que a ETPC no ENEM, as escolas da FEVRE tem uma boa qualidade de ensino e ainda incentivam a pratica esportiva.

  3. PARABÉSN A QUEM SE INSCREVER

    Parabéns a todos que se inscreverem!

    Vcs não merecem ser taxados de ÊTA POVINHO

Untitled Document