sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Fevre inaugura Sala de Treinamento Profissional Airton Lécio do Prado Castro

Fevre inaugura Sala de Treinamento Profissional Airton Lécio do Prado Castro

Matéria publicada em 9 de agosto de 2016, 15:28 horas

 


Nome do novo espaço homenageia ex-membro do Conselho Deliberativo

sala de Treinamento Airton Lecio - 09-09 (6)

Volta Redonda – Cerca de 70 pessoas compareceram, na manhã desta terça-feira, à cerimônia de inauguração da Sala de Treinamento Administrador Airton Lécio do Prado Castro, localizada no Colégio Getúlio Vargas (Rua 154, nº 783, bairro Laranjal). O evento contou com a presença da diretoria e funcionários da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), do vice-prefeito Carlos Roberto Paiva (representando o prefeito Antonio Francisco Neto), de familiares do homenageado, além da apresentação musical de integrantes da Orquestra de Cordas de Volta Redonda – que faz parte do Projeto Volta Redonda Cidade da Música – sob a regência da maestrina Sarah Higino.

Inaugurado pela Fevre, o espaço recebeu esse nome em homenagem à memória de um ex-membro do Conselho Deliberativo da fundação, que representava a sociedade civil no conselho da instituição educacional. Ele faleceu em dezembro do ano passado e seu nome foi escolhido num consenso da diretoria pelos serviços prestados à cidade e a entidade educacional.

– É com grande satisfação que recebo, em nome de minha família, essa homenagem ao Airton. Ele sempre considerou a educação o único caminho para uma vida melhor – disse emocionada Luzia Andrade de Castro, esposa do homenageado.

O vice-prefeito Carlos Roberto Paiva agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de Airton para a cidade. “Uma pessoa que veio de longe, veio conhecer Volta Redonda – uma cidade que o acolheu – e fez muito pela cidade. Fez muito pela educação, muito pela capacitação das pessoas”.

Diretor-presidente da Fevre, José Luiz de Sá destacou a justa homenagem e lembrou que Airton prestou um relevante serviço ao município de Volta Redonda em todas as áreas sociais.

– Nós estamos entregando essa sala de treinamento, porque nós da Fevre procuramos sempre um novo espaço. Eu sonho muito em transformar a Fundação também em uma escola de serviço público. Esse treinamento que realizamos com nossos funcionários, gostaríamos de estendê-lo aos demais funcionários públicos. Estamos iniciando isso hoje com o nome de uma pessoa que sempre defendeu esse trabalho – disse.

Os treinamentos das equipes da própria fundação, professores, funcionários em geral, eram realizados numa sala de Recursos Humanos (RH) da instituição. Agora, a Fevre conta com o novo espaço que comporta até 35 pessoas, e essas atividades serão feitas conforme a programação do Departamento de RH, podendo atender inclusive à administração municipal, além da própria Fevre.

Troféu

Encerrando a inauguração, o diretor-presidente José Luiz de Sá e sua assessora especial na presidência da Fervre, Maria das Graças Paiva Ferreira, entregaram à esposa do homenageado o Troféu Fevre. De acordo com o diretor administrativo-financeiro da Fevre, Júlio Cyrne, o troféu foi criado para homenagear as pessoas que se destacaram na fundação, seja com trabalho voluntário, com trabalho na área pedagógica ou administrativa.

– No caso do agraciado de hoje, ele atuou desde 1999 no nosso conselho de forma gratuita e participativa. Esse é o nono troféu entregue pela fundação – explicou.

Homenageado

O administrador Airton Lécio do Prado Castro foi presidente do Clube dos Funcionários da CSN e do Lions Clube em Volta Redonda. Mineiro de Barbacena (MG), chegou a Volta Redonda com os familiares ainda criança, adotando a cidade como sua, prestando posteriormente relevantes serviços à comunidade, tanto que ganhou o título de cidadão voltarredondense da Câmara Municipal. O setor de RH da Fevre é coordenado atualmente pela professora Cléia de Oliveira Camilo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document