quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 11:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Fiperj orienta produtor acerca da regularização de piscicultura, na região do Médio Paraíba

Fiperj orienta produtor acerca da regularização de piscicultura, na região do Médio Paraíba

Matéria publicada em 2 de setembro de 2016, 16:31 horas

 


Técnico da Fundação e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura realizam entrega de documentos em Rio Claro

rio claro

Rio Claro – O produtor José Marildo da Fonseca, de Rio Claro, no Médio Paraíba, foi um dos primeiros a se beneficiarem com a parceria entre a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e a Prefeitura Municipal. A Fiperj prestou assistência ao produtor acerca da regularização de piscicultura (criação de peixes), por meio de orientações e auxílio com processo de licenciamento ambiental junto ao município, possibilitando que o mesmo atenda a todos os requisitos legais para desenvolver a atividade. A entrega dos documentos foi realizada na última semana, e contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Ronaldo Sabino.

José Marildo é criador de bovinos e há mais de seis anos cria tilápia para subsistência e lazer. A partir da regularização de sua propriedade, ele pretende aumentar a produção e abastecer seu próprio restaurante.

Parceria

Desde o início de agosto, a Fundação mantém um técnico de plantão, todas as segundas e quartas-feiras, das 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. “Com esta parceria, Fiperj e Prefeitura, podemos aperfeiçoar o atendimento através da assistência técnica e extensão, incentivando a regularização e fomentando a atividade aquícola”, explicou o extensionista Sandro Costa, do Escritório Regional Médio Paraíba (sediado em Piraí).

– Com o apoio da Fiperj e a unificação das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, podemos prestar um serviço com qualidade, dentro dos procedimentos legais e acima de tudo, fomentar a atividade rural no município de Rio Claro – completou o secretário Ronaldo Sabino.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document