domingo, 25 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Firjan Senai oferece cursos técnicos gratuitos na região

Firjan Senai oferece cursos técnicos gratuitos na região

Matéria publicada em 23 de julho de 2019, 11:49 horas

 


São 157 vagas para candidatos com renda familiar mensal de no máximo um salário e meio, e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio

Sul Fluminense– A Firjan Senai está oferecendo 157 vagas gratuitas para cursos técnicos de Automação Industrial, Eletrônica, Mecânica e Logística, nesta semana para quem mora em Barra Mansa, Resende e Volta Redonda. As matriculas podem ser realizadas até a próxima terça-feira (30).

As inscrições devem ser feitas no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas, e após concluí-las, os candidatos devem comparecer nas unidades Firjan Senai escolhidas no site, das 9h às 17h, para realizar a matrícula em até 48 horas. Caso o candidato não compareça, para confirmar a matrícula dentro do prazo previsto, perderá a vaga reservada.

Outros requisitos que os cursos demandam dos alunos é que eles possuam renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.

As cargas horárias dos cursos podem variar entre 800 e 1200 horas, com aulas presenciais ou semipresenciais, que vão começar no dia 1º de agosto.

Cursos

Os cursos técnicos em Mecânica serão oferecidos pela Firjan Senai de Barra Mansa, Resende e Volta Redonda. As aulas de Logística, Eletrônica e Automação Industrial vão acontecer apenas na Firjan SENAI de Barra Mansa.

Documentos

Ao comparecer no local para realizar as matrículas, os candidatos devem levar os seguintes documentos:

– Carteira de Trabalho e ultimo contracheque que comprove ser trabalhador da indústria, ou no caso ex-trabalhador da indústria, carteira de trabalho com registro de vínculo empregatício industrial nos últimos três anos;

– Cópias do CPF, da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade (para maiores de 18 anos), do Certificado de Conclusão ou comprovação de estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio, do Comprovante de Residência;

– Duas fotos 3×4 e autodeclaração de renda baixa


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Não term uma boquinha para nós aposentado pois a molecada não quer nada com trampo.

Untitled Document