Fiscaliza VR facilita atendimento ao cidadão em Volta Redonda

by Paulo Moreira

O cidadão de Volta Redonda já conta com o aplicativo Fiscaliza VR – ferramenta lançada oficialmente nesta semana e que tem como principal objetivo melhorar o atendimento à população, de acordo com o secretário municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo. A utilização do aplicativo é bem simples, semelhante ao uso de redes sociais.
O cidadão irá descrever o problema, indicar o bairro da ocorrência e ponto de referência, explicou o diretor de Modernização e Inovação da Seplag (Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão), Igor Souza. “Ele também poderá anexar uma foto da ocorrência. A manifestação será recebida pela CAU e enviada para a secretaria responsável, que irá informar ao usuário toda vez que houver alguma ação movida para resolução do problema”.
O secretário Enock Azevedo destacou que o prazo de resposta será de até 48h para todas as manifestações, para que elas sejam pelo menos respondidas ao cidadão quanto ao seu andamento e quanto aos próximos passos para que ela seja atendida. “A ideia é modernizar o processo todo, com mais e melhores recursos, como análise georeferenciada, gráficos interativos e muito mais, permitindo um melhor atendimento por parte do poder público”.
Tanto pelo aplicativo quanto pelo site, o cidadão tem um perfil no qual pode ver todas as suas ocorrências criadas de forma individualizada, além de fazer a gerência sobre elas. Segundo o diretor Transparência e Controle Social da Seplag, Marcos Vinícius Delgado, o cidadão poderá ainda acompanhar registros de outras pessoas, clicando no ícone Apoiar, no formato de uma mão indicando sinal positivo.
“Ao clicar nessa opção, o cidadão receberá informações sobre o andamento da solicitação. Se ele visualizar, por exemplo, uma reclamação sobre algum problema na rua em que ele mora, poderá apoiar esse registro para se manter atualizado”, explicou Marcos.
Em cada registro, é exibido o número do protocolo, a data de abertura e o tipo da solicitação, a quantidade de visualizações e de pessoas que estão acompanhando o registro, além de foto do problema quando for disponibilizada pelo cidadão. O cidadão irá receber notificação no celular e por e-mail toda vez que a demanda dele tiver uma movimentação. Ele também receberá uma ligação da CAU (Central de Atendimento Único) pedindo a avaliação do serviço prestado.

You may also like

2 comments

Consciente 14 de fevereiro de 2019, 09:20h - 09:20

Pena que não funciona. Não consigo cadastrar senha e nem abrir ocorrência. A idéia é ótima.

Geraldo lima 14 de fevereiro de 2019, 08:09h - 08:09

É uma grande idéia, pena que não funciona. Pelo que vi no aplicativo eles incluíram as ocorrências que eram feitas pelo WhatsApp, e como eu tenho alguns protocolos abertos estes migraram, mas no meu entender não existe estrutura de pessoal para dar conta das respostas e principalmente interesse em executar os serviços.
Como exemplo tem um protocolo a vários meses solicitando a desobstrução de uma boca de lobo na esquina da Ruas 33 com 26 na Vila Santa Cecília, que recebe água constantemente que se espalha pelo canto da rua, sendo que a boca de lobo está até verde devido ao tempo do constante acúmulo de água.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996