Fiscalização apreende três vans escolares em Volta Redonda

by Diário do Vale
Irregulares: Veículos foram recolhidos e levados para o Depósito Público Municipal (Foto: Divulgação/GMVR)

Irregulares: Veículos foram recolhidos e levados para o Depósito Público Municipal (Foto: Divulgação/GMVR)

Volta Redonda – A Guarda Municipal de Volta Redonda em conjunto com a Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários) realizou na tarde de quarta-feira (11), uma operação de fiscalização do transporte escolar na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac, próximo à creche municipal ‘Zé do Aço’. Três vans foram recolhidas ao Depósito Público Municipal.

O objetivo da Guarda Municipal foi fiscalizar as condições dos veículos como estado dos pneus, freio, documentação, segurança e conservação. Já a Suser verificou documentos, como o Contrato de Prestação de Serviços na modalidade transporte escolar, bem como o condutor, que deve estar registrado junto à empresa prestadora de serviço.

O microônibus Ducato prata, placa FFG 3645 foi autuado por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório e por conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (2014). O microônibus Renault branco, placa LPG 4596, foi autuado por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório, pois já tinha expirado o prazo (em 22 de março), para que utilizasse veículo substituto, além do condutor não possuir o curso de especialização para fazer o transporte escolar (Art. 168 do CTB). Já a condutora da Topic azul, placa BTR 7669, não possui o alvará da Suser que autoriza a atividade no município, tendo sido lavrado o auto de infração pela autarquia, também conforme a Lei Municipal 1459/77.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, essas fiscalizações são de grande importância, já que salvam vidas e os veículos precisam estar em dia não só com a documentação exigida pela Suser, como também necessitam estar em perfeitas condições para transportar os passageiros.
– Principalmente porque muitos são crianças. As operações serão contínuas – disse ele.

You may also like

4 comments

zé dendágua 13 de maio de 2016, 09:42h - 09:42

Major, confiamos em seu trabalho. E como sei que lê esses comentários…

Por favor, educação compulsória nos motoristas que estacionam próximos ao:

– Shopping 33
-Creches da rua 41
-Colégio Macedo
-Colégio Interativo

É um absurdo o desrespeito com os demais motoristas o que tem acontecido nesses lugares.

Sugestão:

Dê umas incertas no fim da tarde , inclusive com o guincho.

O efeito educativo vai ser eficiente.

Abraços vascaínos

Rodriguinho 13 de maio de 2016, 09:22h - 09:22

Os guardinhas e a Suser estão cumprindo seu papel. Irregular não pode e pode ser perigoso. Quem defende van irregular deveria imaginar-se na situação em que um filho seu seja vítima de acidente provocado por um desses veículos: vai ser o primeiro a espernear contra a falta de fiscalização, exigir punição, justiça, indenização etc…

Carlos almeida 13 de maio de 2016, 08:38h - 08:38

Vai lá tentar cadastrar um transporte na SUSER, se não soltar “unzinho” é uma má vontade tremenda, os donos de vans escolares sabem do que eu estou falando, corrupção generalizada.

denise 13 de maio de 2016, 07:42h - 07:42

ha ta e as farras de estacionamento em frente a colegio a guarda vai fazer alguma coisa batista macedo e principalmente as creces ao lado do rio que passa em frente ao hospital vita que para tudo na saida cade o barenco que nos obrigou a passar por ali mas nao da um jeito nos carros que param em fila dupla tripa nas calcadas etc etc sendo que reflete isso la na 393 proximo a ete nova e ai major luis henrique vai fazer fazer alguma coisa ou os colegio sao de apadrinhados politicos pois ja cansei de falar isso e vc nao ve uma moto ou carro da guarda ali e fica tudo parado sera que ciosp funciona ou so enxerga coelho ate carro da pmvr ja vi em cima de calcada pegando crianca ali

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996