sexta-feira, 25 de setembro de 2020 - 17:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Fiscalização em bares e restaurantes é intensificada em Barra Mansa

Fiscalização em bares e restaurantes é intensificada em Barra Mansa

Matéria publicada em 2 de agosto de 2020, 17:32 horas

 


Barra Mansa–  A Prefeitura de Barra Mansa realizou neste fim de semana uma força-tarefa para verificar o cumprimento do decreto municipal, que estabelece restrições temporárias ao funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos afins.  A operação contou com reforço de agentes da Guarda Municipal, Guarda Ambiental e Vigilância Sanitária.

Durante a ação foram verificados os seguintes itens: Funcionamento até às 23 horas;  utilização de 50% das mesas dos estabelecimentos e aqueles com capacidade para mais de 40 pessoas; a aferição de temperatura da pessoas; além da proibição de colocação de mesas e cadeiras em calçadas e da permanência de clientes em pé dentro dos bares e disponibilidade de álcool para a higienização das mãos e o uso de máscara de proteção facial.

De acordo com o secretário de Ordem Pública William Pereira, as equipes percorreram estabelecimentos em diversas localidades, como os bairros Ano Bom, Colônia, Goiabal, Vista Alegre e Vila Nova. “A grande maioria dos bares e restaurantes está cumprindo as determinações estabelecidas pela prefeitura. Aqueles que estão em desacordo estão sendo autuados”, explicou.

William disse ainda que na Rua Orlando Brandão e imediações foi realizada sistematicamente ronda pela Guarda Municipal a fim de impedir a formação de aglomerações.

– Nosso trabalho é focado na preservação da saúde das pessoas. Existe um acordo do município com o Ministério Público que permitiu flexibilização do comércio. Isso, porém, não significa que o período de pandemia acabou. Até o momento, as informações dão conta que os riscos só deixarão de existir com a vacinação contra a Covid-19, que ainda está em fase de testes. Por isto, é muito importante seguir as regras recomendadas pelas autoridades sanitárias e manter o distanciamento social – disse.

Disque denúncia 

As informações sobre aglomerações ou descumprimento das regras do decreto 9904/20, podem ser repassadas pelo telefone do disque denúncia: (24) 3028-9369/3028-9339. A central telefônica funciona 24 horas, todos os dias da semana.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    O comentário acima também serve para o bairro jardim América, todo fim de semana tem aglomeração e as autoridades de bm dizem que não podem fazer nada. E os casos de covid19 só aumentam.

  2. Avatar
    Fernando Mário Medeiros

    Tenho visto vários bares lotados, pessoas sem máscaras, conversando umas próximas das outras, por favor, intensifiquem a fiscalização, o ideal seria fechar bares neste momento.

    Se cuidem e cuidem dos o

  3. Avatar

    Vila nova tb maior fuzaca. Bar lotado, festas, feira muvucada, povo ta nem aí e ninguem fiscaliza.

  4. Avatar

    Denunciar não adianta. Estão fazendo de conta que fiscalizam.
    Centro da cidade e Cotiara, nunca vi tanta gente em bar.

  5. Avatar
    Lúcia Maria da Silva

    Na José Soares, na Várzea ,tem aglomeração comendo solto todo final de semana. Não adianta denunciar, nem guarda,nem povo da postura ,ninguém aparece . E ainda não aprovam comentário porque é repetido.A insistência é para ver se algo pode ser feito,já que é tão importante neste momento consciência de coletividade.Se quiser postar,posta. Estou fazendo a minha parte.

Untitled Document