terça-feira, 3 de agosto de 2021 - 21:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Floresta do Saber’: Mais de 150 estudantes vão visitar Parque das Águas em Resende

‘Floresta do Saber’: Mais de 150 estudantes vão visitar Parque das Águas em Resende

Matéria publicada em 4 de outubro de 2018, 16:38 horas

 


Resende – O projeto Floresta do Saber, desenvolvido pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através da Biblioteca Pública Dr. Jandyr César Sampaio, vai reunir na segunda-feira, dia 8, no Parque das Águas, mais de 150 estudantes das redes municipal e privada de ensino, que vão celebrar a importância da literatura. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a AMAR (Agência do Meio Ambiente do Município), acontecerá das 8h30 às 11h, com o tema “Vamos plantar e colher conhecimento através da literatura”. Inicialmente, o projeto seria realizado no Dia da Árvore, mas foi adiado em função do mau tempo.

De acordo com a presidente da Fundação Casa da Cultura, Denise Assis, o evento tem por objetivo expandir o atendimento e os serviços oferecidos pelo projeto Árvore do Saber, que leva brincadeiras, contação de estórias e diversão para crianças e adolescentes, através da Biblioteca Pública Dr. Jandyr César Sampaio durante o ano todo. As edições acontecem em parques e área de lazer da cidade.

– Nesta edição, que será mais abrangente, teremos a participação de alunos das redes públicas e privada de ensino, que terão a oportunidade de viver uma manhã diferente e cheia de atividades. Além de música, contação de história e dos livros que serão disponibilizados para o público, a equipe da AMAR também estará no parque fazendo a distribuição de mudas e promovendo atividades de conscientização, como a Árvore da Sustentabilidade – conta Denise.

As escolas da Rede Municipal de Ensino que participarão da ação são: Dona Mariúcha; CIEP 342 Geraldo da Cunha Rodrigues; Creche Municipal Novo Surubi e E.M. Augusto de Carvalho. Já da rede privada estarão presentes no Parque das Águas os estudantes dos Colégios Aplicação de Resende e Dom Bosco.

A presidente da Fundação destaca ainda que o evento está sendo realizado em um momento importante para a literatura, já que neste mês de outubro são comemorados o Dia Nacional da Leitura (12/10) e o Dia Nacional do Livro (29/10). Segundo ela, essa é uma ótima oportunidade para que novos leitores conheçam e se aproximem da Biblioteca, que dispõe de mais de 19 mil títulos em seu acervo.

Árvore da  sustentabilidade

Também na manhã de segunda-feira, 8, a AMAR promoverá, paralelamente à Floresta do Saber, o projeto Árvore da Sustentabilidade, que oferece atividades socioeducativas ao público, como a doação de mudas de árvores. Quem recebe o brinde, é estimulado a deixar um recado para a sociedade sobre a importância e o valor ecológico das árvores. Todas as mensagens, escritas em papéis cortados em formato de folha, serão penduradas numa árvore do parque.

De acordo com o presidente da AMAR, Wilson Moura, durante o evento os alunos também poderão prestigiar a exposição “Parque das Águas e das aves também”, organizada pela Agência. A mostra conta com 80 fotografias de pássaros que vivem ou transitam pela área de lazer, situada às margens do Rio Paraíba do Sul.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document